qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“Foi descartada”, diz Romário Paz sobre a possibilidade de ser líder de governo

Vereador Romário Paz (Foto:Yuri Cardoso/AP)

Após o vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas) deixar a liderança do governo da prefeita Ana Tarouco (PL), no fim do ano de 2022, para assumir a presidência da Câmara em 2023, o cargo está vago no Legislativo Municipal.

Um dos nomes cotados para ser o sucessor de Galo, era o vereador Romário Paz (MDB), que descartou a possibilidade de ser líder de governo, por ora. “Eu tratei com a prefeita no dia 31 de dezembro. Por volta de meio dia ela me chamou e eu fui ao encontro dela na Prefeitura. Conversamos e foi descartada a minha liderança de governo”, relatou em entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade da rádio RCC FM.

Romário relatou que disseram que a prefeita lhe teria dado cartão vermelho e ele esclareceu: “Não é isso aí, o pessoal entende mal as coisas. Eles pensam que o vereador que pede secretaria. Não foi o vereador que impôs: eu quero secretaria e cargos. Não.” Ele explicou que estas são condições partidárias.

O vereador, que é presidente do MDB em Sant’Ana do Livramento, contou que quando foi chamado pela prefeita, ele comunicou ao seu partido e convocou uma reunião para debater o tema.

“Ela me chamou, me fez a proposta, eu levei ao partido e o partido impôs algumas condições: […] fazer parte do governo com duas secretarias”. Segundo Romário, Ana Tarouco disse estar com o quadro de secretariado completo e, por ora, sem intenções de mudar. No entanto, não teria descartado uma eventual mudança futuramente.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo