sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

PSB lança nota sobre as manifestações em Brasília

O Partido Socialista Brasileiro de Santana do Livramento- RS, repudia com veemência os atos golpistas e terroristas ocorridos em Brasília no dia de hoje. A invasão e vandalismo cometidos contra o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF serão punidas severamente. O crime de golpe de Estado é previsto em lei, mas também os financiadores serão responsabilizados.

“O Partido Socialista Brasileiro vem a público para repudiar com veemência os atos gravíssimos de terroristas e golpistas ocorridos no dia de hoje, 08/01/2023, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e vandalizados.
Atos de violência e que defendem golpe, derrubada de governo e não reconhecimento das eleições democráticas que ocorreram no país e que elegeram o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva são considerados CRIMES e seus participantes, estimuladores, incentivadores e financiadores serão punidos com severidade.
O PSB é intransigente na defesa da democracia e lamenta a conivência do governo e da polícia do Distrito Federal, que mereceram uma intervenção do Governo Federal na Polícia Militar de Brasília.
O Brasil precisa e quer dar um passo à frente, rumo a estabilidade econômica e política.
Nossa democracia será defendida por todos aqueles que, como nós do Partido
Socialista Brasileiro, acreditam no Estado de Direito e na Liberdade.
Executiva Municipal do PSB
Santana do Livramento/ RS

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas