sáb, 25 de outubro de 2025

PT de Livramento repudia manifestações em Brasília e pede a prisão de envolvidos

O presidente do partido e os vereadores enfatizaram, em nota, a defesa da democracia
Fabrício Peres, Dagberto Reis, Aquiles Pires e Leandro Ferreira (da esquerda para direita, de cima para baixo)

O diretório municipal, juntamente com a bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sant’Ana do Livramento, divulgou uma nota, na noite deste domingo (08), repudiando as manifestações ocorridas em Brasília, onde manifestantes invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

“Também é necessário punir quem financia esta barbárie e a omissão da Polícia do Distrito Federal”, complementa a nota que configura os manifestantes como “terroristas”.

O documento assinado pelo presidente do partido, Fabricio Peres e pelos vereadores: Aquiles Pires, Dagberto Reis (líder da bancada) e Leandro Ferreira, finalizou dizendo: “somos fruto

s da democracia, defendemos a democracia e não nos intimidaremos com ações golpistas. Aos criminosos o rigor da lei”.

Confira a nota na íntegra:

 

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios