qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Governador Eduardo Leite anuncia envio de efetivo da Brigada Militar à Brasília

Leite declarou ainda que formará um gabinete de crise que irá monitorar possíveis atos de violência no estado

Em live veiculada na noite deste domingo (8), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), manifestou repúdio à invasão ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF) e anunciou, com a presença de autoridades, como o secretário chefe da Casa Civil do estado, Artur Lemos Júnior e do Comandante da Brigada Militar, coronel Claudio dos Santos Feoli, o envio de um efetivo de 73 policiais militares do RS à Brasília.

Leite defendeu que, com o ato, as instituições gaúchas firmam seu “compromisso com as Instituições Democráticas de Direito”. Ele anunciou ainda a criação de um gabinete de crise junto à autoridades de Segurança Pública do Rio Grande do Sul e que pretende, nos próximos dias, estabelecer um contato direto com demais governadores que, segundo ele, “prezam pela ordem constitucional e pela democracia”.

O governador defendeu a identificação e punição severa aos manifestantes , que buscará manter a estabilidade das instituições democráticas no estado e finalizou: “Quem perdeu as eleições deve aceitar sabendo que a democracia garante que, daqui há quatro anos, terá uma nova oportunidade de se apresentar ao povo brasileiro. A minoria que perdeu deve aceitar a vontade soberana do povo”, enfatizou Eduardo Leite.

A live, que foi divulgado em seu canal oficial no YouTube, pode ser vista na íntegra AQUI.

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A