Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

qui, 11 de dezembro de 2025

Força tarefa para limpeza dos estragos causados pelo temporal iniciou nesta manhã

Força tarefa para limpeza dos estragos causados pelo temporal iniciou nesta manhã Na manhã desta segunda-feira (26), as secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Obras realizaram a limpeza dos locais castigados pelo temporal que aconteceu na véspera de Natal. De acordo com o secretário de Obras, Dilmar Pereira, as secretarias deram apoio à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros. “Nos juntamos nessa força tarefa em apoio a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, com as secretarias e o Dae. As áreas já foram mapeadas e dessa forma pretendemos terminar entre hoje e amanhã, para deixarmos tudo em condições. Tivemos alguns casos da rua Aurélio Dargélio, na avenida João Goulart e na região da Hidráulica também, mas dessa forma estamos tentando atender todas as demandas”, declarou Dilmar. Os locais mais críticos foram na avenida Tamandaré, uma árvore se desprendeu do solo e caiu sobre dois veículos, além de atingir a fachada de um estabelecimento comercial. Há poucos metros dali, na av. João Goulart, outra árvore acabou derrubando um poste e rompendo a fiação, deixando boa parte da região central sem energia elétrica. Em outros locais, como na av. Francisco Reverbel de Araújo Goes e na BR-158, o trânsito precisou ser temporariamente interrompido. Árvores centenárias No que se refere a arvores centenárias do município, o secretário informou que cabe estudos e mapeamento desses locais junto ao Departamento do Meio Ambiento. “São árvores centenárias, caberia realmente ver o risco que elas poderão causar e o Dema nos notificar pedindo para fazer a poda junto com a secretaria de Serviços Urbanos”, explicou.
Foto: Matias Moura/Ap
O texto abaixo está em

Na manhã desta segunda-feira (26), as secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Obras realizaram a limpeza dos locais castigados pelo temporal que aconteceu na véspera de Natal.

De acordo com o secretário de Obras, Dilmar Pereira, as secretarias deram apoio à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros.

“Nos juntamos nessa força tarefa em apoio a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, com as secretarias e o Dae. As áreas já foram mapeadas e dessa forma pretendemos terminar entre hoje e amanhã, para deixarmos tudo em condições. Tivemos alguns casos da rua Aurélio Dargélio, na avenida João Goulart e na região da Hidráulica também, mas dessa forma estamos tentando atender todas as demandas”, declarou Dilmar.

Os locais mais críticos foram na avenida Tamandaré, uma árvore se desprendeu do solo e caiu sobre dois veículos, além de atingir a fachada de um estabelecimento comercial. Há poucos metros dali, na av. João Goulart, outra árvore acabou derrubando um poste e rompendo a fiação, deixando boa parte da região central sem energia elétrica. Em outros locais, como na av. Francisco Reverbel de Araújo Goes e na BR-158, o trânsito precisou ser temporariamente interrompido.

Árvores centenárias

No que se refere a arvores centenárias do município, o secretário informou que cabe estudos e mapeamento desses locais junto ao Departamento do Meio Ambiento.

“São árvores centenárias, caberia realmente ver o risco que elas poderão causar e o Dema nos notificar pedindo para fazer a poda junto com a secretaria de Serviços Urbanos”, explicou.

NO AR
Rádio RCC