sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Operação Avalanche: Polícia Civil prende dois em operação conjunta com BM, PF e PRF

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil deflagrou a Operação Avalanche que resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão armas, celulares e notebooks. A ação, que combate os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ocorreu em parceria com a Polícia Federal, Brigada Militar e Policia Rodoviária Federal. Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, que resultaram no recolhimento de um carro, 20 celulares e dois revólveres e munições de diversos calibres. E acordo com a delegada titular, Giovana Müller, as investigações iniciaram em outubro deste ano, após um motim no presídio e onda de ataques entre os membros da facção que resultaram em incêndios, 4 homicídios consumados, dois tentados e dois sequestros, um ainda desaparecido. Os crimes teriam sido motivados por uma rixa entre facções que disputam território e o monopólio para o tráfico de drogas. A SUSEPE, por sua vez, providenciou a transferência de um dos líderes da facção para presídio na região metropolitana. Participaram da investida 35 Policiais Civis, 10 agentes da PF, 40 policiais militares do 2º RP Mon e 05 agentes da PRF, além de 20 viaturas.
Foto: divulgação.

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil deflagrou a Operação Avalanche que resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão armas, celulares e notebooks.

A ação, que combate os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ocorreu em parceria com a Polícia Federal, Brigada Militar e Policia Rodoviária Federal.

Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, que resultaram no recolhimento de um carro, 20 celulares e dois revólveres e munições de diversos calibres.

E acordo com a delegada titular, Giovana Müller, as investigações iniciaram em outubro deste ano, após um motim no presídio e onda de ataques entre os membros da facção que resultaram em incêndios, 4 homicídios consumados, dois tentados e dois sequestros, um ainda desaparecido. Os crimes teriam sido motivados por uma rixa entre facções que disputam território e o monopólio para o tráfico de drogas.

A SUSEPE, por sua vez, providenciou a transferência de um dos líderes da facção para presídio na região metropolitana.

Participaram da investida 35 Policiais Civis, 10 agentes da PF, 40 policiais militares do 2º RP Mon e 05 agentes da PRF, além de 20 viaturas.

General Hamilton Mourão através do Instagram

“Estive com a prefeita de Cruz Alta, Paula Facco, acompanhada do vice-prefeito, secretários e vereadores do partido @republicanosrs para entrega simbólica de R$500 mil em emendas ao município. Há previsão de liberação de outros R$548 mil para aquisição de máquina com o objetivo de contribuir para a agricultura local.”