qui, 15 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Secretaria de Obras realiza canalização pluvial na rua Euclides da Cunha

Objetivo é acabar com alagamentos em dias de chuva
Foto: Debora Castro/AP

A Secretaria Municipal de Obras está realizando a canalização pluvial na rua Euclides da Cunha, esquina com a rua Pinheiro Machado, em Sant’Ana do Livramento.

No local, cada vez que chove os moradores sofrem com alagamentos, dependendo do volume de água, acaba invadindo as residências da região. “A tendência é que se solucione o problema de alagamento aqui do pessoal da Euclides da Cunha”, destacou Darci Alves, secretário adjunto da Pasta.

Segundo Darci, as equipes estão se dedicando para encerrar a operação antes do Natal.

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não