Uma onda de violência marcou as últimas 24 horas em Sant’Ana do Livramento. Após uma madrugada que terminou com duas casas e um carro incendiados, além de um homem morto, a noite de domingo (11) consolidou o que veio a ser um dos fins de semana mais violentos na cidade em 2022.
Na noite deste domingo, por volta das 20h, duas pessoas deram entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Santa Casa de Misericórdia com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Ambos os casos ocorreram no bairro Santa Rosa, local onde, na noite anterior, uma residência sofreu um incêndio que ainda está sendo investigado pelas autoridades policiais. A primeira vítima, um homem com cerca de 40 anos, foi atingido por cinco tiros e precisou ser levado às pressas para o bloco cirúrgico do hospital.
Os disparos efetuados acabaram acertando uma moradora que reside em uma rua próxima, há poucos metros do local. Ela foi atingida na perna e seu quadro clínico é estável. Segundo informações, ela não teria qualquer relação com os suspeitos, tendo sido vítima de uma ‘bala perdida’.
Poucas horas depois, mais disparos foram ouvidos, desta vez na rua Eurico Gaspar Dutra, na Vila Kennedy. A Brigada Militar foi acionada e dirigiu-se ao local, constatando haver uma vítima, um homem morador da região com antecedentes criminais. Ele recebeu 9 disparos em diversas partes do corpo e também foi encaminhado ao bloco cirúrgico da UTI da Santa Casa.
Em ambos os casos, setores de Inteligência da Brigada Militar estão atuando na investigação, que busca coletar pistas e evidências sobre a autoria dos crimes, além de buscas que estão sendo operacionalizadas pelo policiamento ostensivo, Força Tática e demais grupamentos. Ainda não há confirmação sobre uma possível relação entre as ocorrências, hipótese que não está descartada. Até o fechamento desta matéria, os quadros de saúde dos dois homens baleados são graves. Já a mulher ferida, não corre risco de morte.