qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

“A Carne é o nosso petróleo”, destaca santanense durante missão em Abu Dhabi

Ana Doralina conversou com o Jornal A Plateia direto da Exposição Internacional de Alimentos de Abu Dhabi (ADIFE)
(Foto: Cedida)

Em missão especial a convite do Ministério da Agricultura do Brasil, desde a semana passada nos Emirados Árabes Unidos, a médica veterinária santanense Ana Doralina Menezes, gerente do programa Carne Angus Certificada, participou de uma das maiores exposições de alimentos do mundo, a primeira edição da Exposição Internacional de Alimentos de Abu Dhabi (ADIFE) entre os dias 6 e 8 de dezembro com a responsabilidade de apresentar um dos nossos melhores produtos do agronegócio brasileiro: a Carne certificada Premium.
Atrás apenas dos Estados Unidos na produção mundial de carne, o Brasil vem ganhando cada vez mais espaço no mercado internacional, graças ao trabalho de melhoramento na produção dentro das propriedades, fomento e difusão das Associações de Raças e produtores, como é o caso da Associação Brasileira de Angus que mantém há de 20 anos o seu programa de divulgação da raça.
Na manhã de quarta-feira (7), Ana Doralina conversou ao vivo direto da exposição com o Jornal A Plateia. Ela destacou que a procura pelo estande do Brasil na feira foi muito intensa, gerando assim uma grande oportunidade para divulgação do nosso agronegócio. Segundo a gerente do programa carne Angus, o que mais chamou a atenção dos visitantes no estande foi justamente o nosso modo de produção da pecuária nacional que a sua grande maioria é feita a pasto nas nossas diferentes regiões. “Aqui no meio do deserto, é muito impactante para eles ver os vídeos e os materiais que a gente mostra. Pois o nosso sistema de produção é bem diferente do que eles conhecem, que é basicamente o confinamento. E isso tem um resultado diferente no produto final. Nós temos inclusive chefs de cozinha que nos acompanham e quando nós servimos a nossa carne foi um sucesso. Aqui é um mercado muito importante para ser conquista ainda e creio que a nossa visita vai gerar futuros negócios”, destacou.

Ana apresentando a carne brasileira

Desde 2003, Ana Doralina integra a Associação Brasileira de Angus, onde está à frente do programa Carne Certificada, assumindo o posto de gerente nacional em 2009. Em sua primeira missão internacional e participando de um evento dessa grandeza, ela comenta que o futuro do nosso país na produção de alimentos é muito promissor, e questionada se a carne brasileira é o nosso grande produto, comentou: “Sem dúvida a carne de qualidade é o nosso petróleo, não só ela, mas o nosso agronegócio em geral temos em todas as áreas excelentes produtos como o nosso arroz, o café e outros tantos. E aqui na feira a gente pode mostrar um pouco da nossa produção e estabelecer importantes contados”.

Aapecan lança campanha “Sua Ajuda Mantém Vidas” para incentivar doações em período de desafios financeiros

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) lançou a campanha “Sua Ajuda Mantém Vidas” com o objetivo de mobilizar a comunidade e garantir a continuidade dos atendimentos gratuitos oferecidos a usuários em tratamento oncológico. A iniciativa surge em um momento delicado, marcado pela queda no volume de doações e pelo aumento dos custos de manutenção dos serviços essenciais.

Juarez Monteiro Molinari presidente da AMB participa da Reunião de Diretoria da AMRIGS

Rio Grande, RS,17/9/25 Participei presencialmente como Vice Presidente da AMB na Reunião de Diretoria da AMRIGS Associação Médica do Rio Grande do Sul em Porto Alegre no dia 15 de setembro de 2025, sob a presidência do Dr Gerson Junqueira Júnior Tema: discussão sobre situação atual e futuro da saúde e desenvolvimento no estado do RS Contou com a presença

Kátya Desessards: ESG – como traçar o limiar ético da gestão de pessoas?

Partindo dessa pergunta base, faço um questionamento mais aprimorado para entender o quanto a empresa está – REALMENTE – engajada em dar passos a frente pra ter um relacionamento mis próximo de seus funcionários e ter mais EMPATIA real na gestão de Pessoas… Sim GESTÃO; abomino desde os anos 90 com todas as minhas forças) a palavra composta: Recursos Humanos  🙁