qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Projeto encaminhado à Câmara prevê a venda de imóveis do Sisprem

De acordo com o texto, os terrenos estão sem nenhuma aplicação
Sessão na Câmara de Vereadores (Foto: Yuri Cardoso/AP)

O prefeito em exercício, Evandro Gutebier (Republicanos), enviou para a Câmara de Vereadores nessa quarta-feira (30), um projeto de lei que autoriza o Sistema de Previdência Municipal (SISPREM) alienar, mediante venda, imóveis de propriedade da autarquia, através de devido procedimento licitatório.

De acordo com a justificativa do projeto, a proposta de venda dos referidos imóveis se exsurge após o tema ser trazido à pauta em reunião do conselho deliberativo e fiscal, onde os conselheiros manifestaram interesse em realizar a venda dos terrenos para ser aplicado o produto da venda, no fundo previdenciário da autarquia.

Além desse fato, o texto diz que os terrenos de propriedade da autarquia registrados no Cartório de Registro de Imóveis sob os números 12068 e 12069 estão sem nenhuma aplicação de sua devida função social e sem prospecção de que outra medida possa ser mais vantajosa aos cofres públicos.

 

 

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não