Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

ter, 16 de dezembro de 2025

Manifestação pedindo ‘intervenção federal’ completa uma semana em Livramento

Em silêncio, protesto ocorre em frente à Bateria de Artilharia Antiaérea

Registro foi feito na manhã desta quarta-feira (09), em frente à Bateria (Foto: Marcelo Pinto/AP)
O texto abaixo está em

Completa uma semana, nesta quarta-feira (09), do início da manifestação em frente à 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, em Sant’Ana do Livramento. O protesto silencioso iniciou dois dias após o resultado das eleições que declararam a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição.

Um guindaste foi instalado em frente ao quartel (Foto: Marcelo Pinto/AP)

No local, foi instalado um guindaste com a bandeira do Brasil, uma churrasqueira e barracas, onde os protestantes têm passado os últimos dias solicitando “SOS às Forças Armadas”. SOS é uma abreviação que ficou mundialmente conhecida como pedido de socorro.

Além disso, um dos cartazes tem escrito a hashtag #FraudeNão, fazendo referência às eleições do dia 30 de outubro, quando houve a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

NO AR
Rádio RCC