qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“As pessoas estão se conscientizando”, afirma responsável pela campanha de doação de sangue

Foi satisfatório o número de doação de sangue no município nesta quarta-feira(23), diz coordenadora

Com fila do lado de fora, o dia da doação de sangue, que acontece periodicamente, na Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, contou com uma demanda satisfatória, nesta manhã de quarta-feira(23), afirmou Cristiane de Mello que é uma das responsáveis da campanha. 

“As pessoas estão se conscientizando”, afirmou Cristiane de Mello , destacando que o processo de divulgação da campanha foi um dos pontos que colaborou para a uma maior procura para doar sangue. 

“O primeiro passo para se doar sangue é estar disponível”, enfatizou Cristina. Os outros requisitos que Cristina destaca é o doador levar documento com foto, não ser portador de nenhuma doença crônica, pesar mais de 50kg e não ingerir nenhuma bebida alcóolica antes do processo da doação. 

Ao ser questionada se o doador deve jejuar antes da doação, Cristiane comentou que não há problemas em se alimentar e que até oferecem um café para o doador após a doação. Cristiane adverte que é importante evitar ingerir alimentos muito gordurosos antes de ir doar.

Quem desejar doar sangue ainda nesta quarta, deve ir até às 13h na Santa Casa. Embora esteja satisfatória a demanda, precisa-se com urgência do sangue tipo O-.

 

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo