qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Prefeitura adianta segunda parcela do 13º salário dos servidores

Primeiro pagamento foi feito em junho
Prefeita Ana Tarouco e a secretária da Fazenda, Gisela Alvarez (Foto:Matias Moura/AP)

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, através da Secretaria da Fazenda, está realizando, nesta segunda-feira (21), o pagamento antecipado da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. A primeira parcela, foi paga em junho deste ano.

Esta é a segunda medida do Executivo Municipal em favor dos trabalhadores do poder em um intervalo de um mês. A primeira ocorreu no final do mês passado, quando a prefeita Ana Tarouco (PL) publicou o decreto aumentando em 100% o valor do vale-alimentação, que passou a ser de R$ 440,34. Também foi anunciado um bônus de Natal: em dezembro, os servidores receberão R$ 880,68.

Segundo a secretária da Fazenda, Gisela Alvarez, os anúncios são resultado de trabalho. “Estamos, desde janeiro de 2021, renegociando as dívidas antigas, deixando de pagar juros. Isso significa disciplina e seriedade. E aproveito para anunciar que, em 2023, vem mais novidades por aí”, afirmou a secretária com exclusividade para a Coluna.

Por Carlos Higgie: “‘Eu Sou Augusto’: uma noite de autógrafos que ecoa memória, identidade e resistência”

Por: Jornalista Nilson Carvalho ativista social, Embaixador dos Direitos Humanos e Cultural  Na próxima quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, o Bahia Plaza Hotel – Busca Vida será palco de muito mais do que uma simples noite de autógrafos. O lançamento do romance “Eu Sou Augusto”, do escritor Carlos Higgie, é um convite à reflexão profunda sobre a vida, a memória

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con