qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Show solidário “Vozes Negras” será realizado neste domingo em Livramento

Dida Larruscaim e banda Teorema estão entre as atrações
Foto: reprodução/Globo

Acontecerá neste domingo (20) o Show “Vozes Negras” em Sant’Ana do Livramento. O evento é de cunho solidário e iniciará às 20h30 no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha, na rua Duque de Caxias.

O show será realizado em alusão ao dia da Consciência Negra, onde será ofertado ao público presente um pouco do cancioneiro popular brasileiro e também internacional, “em uma consagração da cultura, da arte e da musicalidade negra”, comentou o professor Edinho Larruscaim.

O ingresso é solidário: pode ser um alimento, materiais de higiene ou brinquedos que posteriormente serão entregues para a pastoral da criança.

Para a Dida Larruscaim, uma das atrações do evento, participar do show solidário é muito importante. “É uma forma da gente usar nossa arte para ajudar as pessoas”, disse em entrevista na tarde deste domingo.

Além das apresentações, serão vendidos choripan no preço de R$ 10 e bebidas. “Tudo em benefício da pastoral da caridade”.

 

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não