qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Homem se identifica como professor e desacata policiais na Delegacia

Um homem que se diz professor da rede municipal de ensino desacatou os policiais civis que estavam de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O fato ocorreu no inicio da manhã deste sábado (19).

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o homem estava com visíveis sinais de embriaguez e não teria expressado o que queria na repartição policial. Os plantonistas então teriam solicitado que o mesmo se retirasse da Delegacia, mas ele não teria obedecido e teria iniciado a gritar.

O BO ainda relata que o homem se identificou como professor da rede municipal de ensino e que se não fosse atendido, acionaria a Secretaria Municipal de Educação. O registro foi feito como desacato à autoridade.

 

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não