sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Homem se identifica como professor e desacata policiais na Delegacia

Um homem que se diz professor da rede municipal de ensino desacatou os policiais civis que estavam de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O fato ocorreu no inicio da manhã deste sábado (19).

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o homem estava com visíveis sinais de embriaguez e não teria expressado o que queria na repartição policial. Os plantonistas então teriam solicitado que o mesmo se retirasse da Delegacia, mas ele não teria obedecido e teria iniciado a gritar.

O BO ainda relata que o homem se identificou como professor da rede municipal de ensino e que se não fosse atendido, acionaria a Secretaria Municipal de Educação. O registro foi feito como desacato à autoridade.

 

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual