qua, 30 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Morning Xpress

Germano Rigotto - Foto: Cedida

Bolsas mistas nessa segunda-feira. Europa em leve alta e EUA em queda.

Em dia de agenda leve de indicadores, os mercados amanhecem sem direção e corrigindo movimento da última semana, quando o S&P registrou sua melhor performance desde junho. O mercado de treasuries reabre após o feriado de sexta-feira e corrige os fortes ganhos registrados no esteio da divulgação do CPI abaixo das expectativas. Na China, em conjunto com as medidas de flexibilização na política de combate à Covid, anunciadas na sexta-feira, as autoridades competentes apresentaram diretrizes bem recebidas pelo mercado para garantir a estabilidade do setor imobiliário.

Temporada de resultados: No S&P, 461 de 500 empresas reportaram resultados do 3º trimestre, 69% delas acima do esperado, com surpresa agregada de 3%. Na Nasdaq, 2390 de 3488 empresas reportaram, 56% delas acima do esperado, com surpresa de 18%. No EuroStoxx 600, 365 de 442 empresas reportaram, 53% delas acima do esperado, com surpresa agregada de 5%. No Ibovespa, 83 de 89 empresas reportaram, 45% delas acima do esperado, com surpresa agregada de 25%.

No Brasil, a PEC da Transição começa a receber restrições mais explícitas no Congresso Nacional. No final de semana, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, escreveu em nota que defende a aprovação da proposta apenas com o Bolsa Família de R$ 600 e com reajuste do salário mínimo; além disso, a exclusão do programa social do teto de gastos ficaria restrita ao próximo ano. A expectativa é que o texto da PEC seja divulgado na quarta-feira (http://glo.bo/3hFVsAs).

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já