qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Deputado Ernani Polo é reconduzido à vice-presidência da Unale

Deputado participou da 25 Conferência da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais em Pernambuco
Deputado Ernani Polo (Foto: Divulgação/Ascom)

A nova diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, ( Unale) elegeu nesta sexta feira (11) a nova diretoria para o ano de 2023, que terá como presidente o pernambucado Diogo Moraes. O deputado estadual Ernani Polo (PP) foi reconduzido ao cargo de vice presidente para a região sul da entidade, representando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Polo esteve na 25 Conferência realizada em Pernambuco, com os deputados estaduais Adolfo Brito, Silvana Covatti, Vilmar Zanchin, Carlos Burigo, Gilberto Capoani, Beto Fantinel e Gerson Burmann. Os deputados Vilmar Zanchin, Adolfo Brito e Silvana Covatti também integram a nova diretoria eleita.

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) também participou do evento, em painel que debateu os principais gargalos dos Estados para os próximos 4 anos, na companhia do Governador reeleito de de Minas Geraes, Romeu Zema, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado e da governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra.

Ernani Polo nesta recondução a vice presidência da Unale vai ampliar os debates em torno de temas como a competitividade e fomento ao empreendedorismo e liberdade econômica, bem como debater investimentos em inovação, novas tecnologias e também em telefonia para melhoria do sinal aos usuários especialmente no interior e meio rural. Polo que em 2013 foi presidente da CPI da Telefonia criada na Assembleia Legislativa do RS e que inspirou outras tantas CPIs sobre o tema em outros Estados do país, através da Unale.

” Vamos ampliar várias pautas que são comuns aos Estados e especialmente ao RS, como a questão de avanços em inovação e novas tecnologias, para que possamos aumentar a competitividade do Rio Grande do Sul que precisa crescer novamente no ranking dos Estados. Também vamos retomar a cobrança para a melhoria da qualidade dos servicos em telefonia”, diz Ernani Polo.

Foto: Divulgação/ALRS

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con