sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Decreto deve obrigar pessoas com sintomas de Covid a usar máscara em Livramento

Anúncio deve ser publicado pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento depois do feriado
A utilização da máscara de proteção deve voltar a ser obrigatória para pessoas com sintomas de Covid - Foto: Arquivo

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento promoveu, nesta segunda-feira (14), uma reunião do COE Municipal para tratar sobre o avanço da nova variante da Covid-19, BQ.1, no município. Conforme fontes que participaram do encontro, o Executivo deve recomendar novas medidas de preparação da comunidade esteja para a nova onda, entre elas a volta da máscara.

Em uma recomendação a ser publicada na quarta-feira (16), o COE deve explicar a importância do uso da proteção. Além disso, outras duas ações devem ter andamento nos próximos dias: a primeira dela deve ser a vacinação em maior escala e a preparação para o aumento de testagem no município; a segunda será a intensificação de anúncios publicitários com informações para contenção da disseminação da variante.

Ainda nesta semana, está previsto também a publicação de um novo decreto que obrigará a utilização de máscaras por pessoas que tiverem sintomas de contaminação por Covid-19, em locais públicos.

TCE-RS lança ferramenta que ajuda prefeituras a solicitar repasses da Compensação Previdenciária

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou, nesta segunda-feira (13), uma nova funcionalidade do Sistema de Pensões e Inativações da Esfera Municipal (SAPIEM). A atualização permite aos municípios gerarem seus próprios relatórios gerenciais com informações sobre aposentadorias de servidores. Os relatórios reúnem dados como a data de registro dos benefícios, tempos de contribuição e períodos utilizados de outros regimes