sáb, 15 de março de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.03.25

“Corajosa e impecável”, diz prefeita sobre atuação de Galo Del Fabro como líder do governo

O vereador aprovou 100% dos projetos do Executivo no parlamento
Prefeita Ana Tarouco e presidente da Câmara, vereador Galo Del Fabro (Foto Ilustrativa)

Faltando menos de dois meses para acabar o ano, a prefeita Ana Tarouco (PL) se manifestou sobre a atuação do seu líder de governo na Câmara Municipal, o vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas). “A atuação foi corajosa e impecável”, comentou.

Ana frisou que seu governo é “diferente e bastante distanciado das questões políticas e muito próximo das questões técnicas, então com certeza o exercício da liderança não foi uma tarefa fácil, mas ele exerceu corajosamente”.

Para o vice-prefeito, Evandro Gutebier (Republicanos), Del Fabro foi “um excelente líder de governo”. Gutebier avaliou Galo como um político experiente e bem articulado. “Muitas vezes fez o papel até de secretário”, comentou.

GALO DEVE SER PRESIDENTE

Já iniciaram as conversas sobre a futura mesa diretora do parlamento local. Segundo um acordo prévio, estabelecido ainda em 2020, o próximo presidente deve ser o vereador Maurício Galo Del Fabro. Sendo assim, ele deve deixar o cargo de líder de governo.

Questionada sobre quem será o próximo líder de governo, a prefeita respondeu: “Estamos em tratativas, mas nada definido”.

Lideranças intensificam mobilização em Brasília pela retomada da Usina de Candiota

 A preocupação com a manutenção de mais de sete mil empregos diretos e indiretos tem impulsionado lideranças políticas a intensificarem a mobilização pela retomada da Usina Termelétrica de Candiota III (UTE Candiota III). Nesta semana, novas ações foram efetivadas em Brasília, com o objetivo de pressionar o governo federal a agir. O deputado federal Afonso Hamm, integrante da Frente Parlamentar

Vídeo: Ualid Rabah, presidente da FEPAL

Ualid Rabah, presidente da FEPAL, pede que as autoridades brasileiras, nas pessoas do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, ajam imediatamente para que sejam presos os soldados “israelenses” que pediram, em brinde num jantar em Florianópolis, onde “descansam” do genocídio na Palestina🇵🇸, “morte a todos os árabes”. Para Rabah, o Brasil🇧🇷 não pode permitir