sáb, 2 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Sem número mínimo de vereadores presentes, sessão da Câmara é cancelada

Apenas oito dos dezessete parlamentares estavam presentes
Após a secretária Eva Coelho anunciar que não havia quórum, o presidente em exercício, Thomaz Guilherme, encerrou os trabalhos (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Estava prevista para acontecer na manhã desta quarta-feira (09) a terceira sessão ordinária da semana na Câmara Municipal. No entanto, por falta de quórum, ou seja, número mínimo de vereadores presentes, o encontro de deliberações foi cancelado.

Apenas oito dos dezessete parlamentares estavam presentes no plenário no horário da sessão: Duda Amaral (Progressistas), Elso Alvienes (PSC), Enrique Civeira (PDT), Eva Coelho (PDT), Jovani Romarinho (Republicanos), Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), Romário Paz (MDB) e Thomaz Guilherme (PTB).

Já os vereadores: Aquiles Pires (PT), Cleber Custódio (PDT), Dagberto Reis (PT), Felipe Torres (União), Gilbert Gisler Xepa (PSB), Leandro Ferreira (PT), Lídio Mendes Melado (PTB), Maria Helena Duarte (PDT) e Rafael Castro (PSB) estavam ausentes.

O número mínimo de vereadores para que uma sessão aconteça é de nove parlamentares.

Ações do TCE-RS geram economia superior a R$ 1 milhão em obra de pavimentação

  Mais de R$ 1 milhão foram economizados no processo de contratação de obra de pavimentação na ERS 142, em Não-Me-Toque, a partir dos trabalhos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). As ações de auditoria foram feitas através dos Serviços Regionais de Auditoria de Passo Fundo (SRPF) e de Erechim (SREC). A concorrência previa a contratação