ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Investigação policial prende casal e apreende drogas em Livramento

Cinco mandados foram cumpridos pela Civil e Brigada Militar na manhã desta quarta-feira (09)
A prisão ocorreu nesta manhã (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Uma operação da Polícia Civil, em parceria com a Brigada Militar, prendeu, na manhã desta quarta-feira (09), um casal em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena para essa tipificação penal pode variar de seis a 15 anos de reclusão.

O casal foi apresentado da DPPA (Foto: Marcelo Pinto/AP)

A ação ocorreu em cinco pontos, onde havia a autorização judicial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Uma das ações aconteceu nas proximidades do viaduto do bairro Armour, já nas primeiras horas da manhã.

Nos locais onde houve a ação, os policiais apreenderam maconha, uma balança de precisão, celulares e dinheiro. De acordo com a delegada Giovana Müller, o trabalho é resultado da investigação feita pela Polícia Civil e contou com o apoio tático da Brigada Militar.

Giovana explicou que o tráfico vem aumentando consideravelmente na região e o tema preocupa as forças. “A gente nota o consumo muito maior de drogas aqui na região, isso é preocupante e é um trabalho incessante nosso de tirar essas drogas de circulação”, explicou a delegada.

Uma balança de precisão, drogas e celulares foram apreendidos (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Por General Hamilton Mourão: Mourão fala sobre o acordo entre Mercosul e União Europeia

  ✅ Hoje, na CRE, defendi a importância de fazermos avançar as tratativas sobre o Acordo entre o MERCOSUL e a UNIÃO EUROPEIA, com base no entendimento claro que podemos obter benefícios mútuos e isso é a chave do sucesso. ✅ Precisamos entender que a heterogeneidade é positiva pois leva-nos à complementaridade, ou seja, a pujança industrial da União Europeia

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores