seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Investigação policial prende casal e apreende drogas em Livramento

Cinco mandados foram cumpridos pela Civil e Brigada Militar na manhã desta quarta-feira (09)
A prisão ocorreu nesta manhã (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Uma operação da Polícia Civil, em parceria com a Brigada Militar, prendeu, na manhã desta quarta-feira (09), um casal em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena para essa tipificação penal pode variar de seis a 15 anos de reclusão.

O casal foi apresentado da DPPA (Foto: Marcelo Pinto/AP)

A ação ocorreu em cinco pontos, onde havia a autorização judicial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Uma das ações aconteceu nas proximidades do viaduto do bairro Armour, já nas primeiras horas da manhã.

Nos locais onde houve a ação, os policiais apreenderam maconha, uma balança de precisão, celulares e dinheiro. De acordo com a delegada Giovana Müller, o trabalho é resultado da investigação feita pela Polícia Civil e contou com o apoio tático da Brigada Militar.

Giovana explicou que o tráfico vem aumentando consideravelmente na região e o tema preocupa as forças. “A gente nota o consumo muito maior de drogas aqui na região, isso é preocupante e é um trabalho incessante nosso de tirar essas drogas de circulação”, explicou a delegada.

Uma balança de precisão, drogas e celulares foram apreendidos (Foto: Marcelo Pinto/AP)

TCE-RS alerta os municípios gaúchos que encerra segunda-feira (15) o prazo para a habilitação dos recursos de complementação do VAAR-Fundeb

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) alerta que o prazo de habilitação dos municípios gaúchos para os recursos da complementação Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), se encerra na segunda-feira (15). Esta é uma ação nacional em conjunto com a Associação