qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Racha no PDT: vereadora diz não ser consultada sobre decisão partidária

Eva Coelho, Enrique Civeira e Maria Helena Duarte se desentenderam durante a sessão desta segunda-feira
(Foto:Yuri Cardoso)

Após o protocolo do PSOL pedindo a cassação do mandato do vereador Felipe Torres (UNIÃO), na manhã desta segunda-feira (07), o “clima esquentou” na Câmara Municipal. Durante a sessão, os vereadores do PDT se desentenderam após a fala da vereadora Eva Coelho questionando o por que não foi comunicada sobre a decisão partidária sobre a denúncia contra o parlamentar.

“Eu não estou sabendo de nada, dona Maria Helena. Eu acho que a senhora não poderia falar pelo seu Cleber, que é presidente do partido que eu faço parte junto com a senhora. A senhora tinha que ter me chamado junto com o Civeira e depois se pronunciar, porque eu também sou deste partido”, desabafou e complementou: “Eu acho que a senhora não poderia, mas como o PDT é assim…”

Após isso, Maria Helena pediu um aparte a Eva para se pronunciar, que respondeu: “não dou”. No fim da sessão, Enrique Civeira, líder da bancada, pediu comunicação de liderança e esclareceu que o partido não tomou nenhuma decisão sobre o assunto e que as manifestações foram individuais.

 

 

 

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O