qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Racha no PDT: vereadora diz não ser consultada sobre decisão partidária

Eva Coelho, Enrique Civeira e Maria Helena Duarte se desentenderam durante a sessão desta segunda-feira
(Foto:Yuri Cardoso)

Após o protocolo do PSOL pedindo a cassação do mandato do vereador Felipe Torres (UNIÃO), na manhã desta segunda-feira (07), o “clima esquentou” na Câmara Municipal. Durante a sessão, os vereadores do PDT se desentenderam após a fala da vereadora Eva Coelho questionando o por que não foi comunicada sobre a decisão partidária sobre a denúncia contra o parlamentar.

“Eu não estou sabendo de nada, dona Maria Helena. Eu acho que a senhora não poderia falar pelo seu Cleber, que é presidente do partido que eu faço parte junto com a senhora. A senhora tinha que ter me chamado junto com o Civeira e depois se pronunciar, porque eu também sou deste partido”, desabafou e complementou: “Eu acho que a senhora não poderia, mas como o PDT é assim…”

Após isso, Maria Helena pediu um aparte a Eva para se pronunciar, que respondeu: “não dou”. No fim da sessão, Enrique Civeira, líder da bancada, pediu comunicação de liderança e esclareceu que o partido não tomou nenhuma decisão sobre o assunto e que as manifestações foram individuais.

 

 

 

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A