qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Santanense Nick Santos é selecionado em concurso do grupo RBS

Ex-colaborador do Grupo A Plateia, Nick foi um dos cinco vencedores entre 150 inscritos
Nick Santos foi editor do caderno Variedades do Jornal A Plateia e participante do programa Resenha Livre. (Foto: Cedida )

O santanense Nick da Rosa dos Santos foi um dos vencedores do programa Primeira Pauta RBS. O estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) passará por uma vivência de uma semana nas redações do grupo RBS, entre os dias 7 e 11 de novembro.
Nick, que foi editor do caderno Variedades do Jornal A Plateia e participante do programa Resenha Livre da TV A Plateia, participou do processo onde os alunos deveriam enviar, na primeira etapa, um vídeo respondendo à pergunta: “Por que eu quero participar do projeto jornalístico Primeira Pauta RBS?”. A segunda etapa exigia a elaboração de um texto jornalístico, de tema livre, em formato de reportagem. Para esta fase da seleção, o estudante realizou uma matéria sobre um grupo de mulheres em Santa Maria que busca criar uma rede de apoio e desenvolver a cultura antirracista por meio da moda.
“Fiquei bastante feliz com o resultado, ainda mais por vir de uma cidade longe dos grandes polos e por estudar no interior, em uma universidade pública que é referência em ensino de qualidade. Um jovem negro, que vem da periferia ter essa oportunidade é algo que me deixa muito feliz”, afirmou Nick. Sobre o programa, ele destaca a oportunidade de obter experiência e aprendizado no ambiente jornalístico. “Espero que seja um período de muita troca com os profissionais e também com os outros quatro colegas que participarão. Acima de tudo, ter esse contato com colegas de profissão vai ser muito importante pelo compartilhamento de vivências e experiências”, concluiu Nick.

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A