qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Fronteira da Paz em destaque no Festuris

Santanenses e riverenses apresentam as duas cidades durante o evento em Gramado
Exposição de produtos santanenses (Fotos: Rodrigo Evaldt/AP)

Sant’Ana do Livramento e Rivera, mais uma vez, são destaques no 34º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado. Com atuação nos estandes do Rio Grande do Sul e do Uruguai, santanenses e riverenses apresentam o que têm de turístico para fazer na fronteira. A apresentação das duas cidades culmina com o clima de resiliência e capacidade de recuperação, palavras usadas na noite desta quinta-feira (3), no Palácio dos Festivais, durante a cerimônia de abertura do 34º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado.

João Gabriel Hilal, CEO do Amsterland, prestigiando o Festuris (Fotos: Rodrigo Evaldt/AP)

Autoridades, jornalistas, agentes de viagens, operadores, empresários e convidados foram recepcionados pela equipe da Rossi & Zorzanello, liderados por Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs da empresa. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), o secretário estadual de Turismo, Raphael Ayub (MDB), o deputado estadual Frederico Antunes (PP); o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados; Fábio Pinheiro, secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; Eduardo Leite (PSDB), governador reeleito do Rio Grande do Sul, e Cláudio Castro (PL), governador reeleito do Rio de Janeiro.
Durante o evento, foi anunciado que a feira teve um crescimento de 16% em relação a 2019; 120% em relação a 2021; 12.500 inscritos antecipadamente; dois pavilhões de feira ocupando 24 mil metros quadrados (pavilhões Araucária e Hortênsias). O secretário estadual de Turismo, Raphael Ayub, comentou sobre o investimento de turismo feito pelo governo do Estado no Turismo nos últimos quatro anos, que somaram 196 milhões de reais.

Andrea e Rui Rodrigues no 34ª Festuris (Fotos: Rodrigo Evaldt/AP)

O governador reeleito do RS, Eduardo Leite (PSDB), marcou presença destacando a importância do Festuris para o setor da economia. “Estou aqui para assumir meu compromisso com o turismo”, afirmou.
De acordo com o deputado estadual, Frederico Antunes (PP), há a expectativa de investimentos na fronteira. “Já está confirmada,para o ano que vem, a retomada dos voos regionais entre os aeroportos de Rivera e Porto Alegre”, afirmou. O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destacou o que o município fez no turismo há mais de 50 anos. “Aqui temos pleno emprego graças ao turismo”, apontou Nestor, destacando a força dos migrantes de todo o país. O evento continua até domingo, dia 06, e você acompanha a cobertura completa do 34º Festuris durante as programações da Rádio RCC FM e nas lives no Facebook do Jornal A Plateia.

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da

Isenção de IR: entenda os direitos de aposentados e pensionistas com doenças graves

Valmir Floriano Vieira de Andrade Luiz Antonio Müller Marques* Aposentados e pensionistas portadores de doenças graves têm direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre seus proventos. O benefício, previsto na Lei nº 7.713/1988, tem como objetivo aliviar encargos financeiros e garantir que esses recursos sejam destinados a tratamentos de saúde e despesas médicas. Entre as enfermidades que dão