Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

ter, 18 de novembro de 2025

Cemitério estará fechado nesta quinta para pulverização em combate ao Aedes Aegypti

Cemitério estará fechado nesta quinta para pulverização em combate ao Aedes Aegypti A partir das 15h desta quinta-feira (3), a Vigilância Ambiental estará no Cemitério Público Municipal realizando a pulverização e limpeza dos pontos em que pode haver acumulo de água. De acordo com Felipe Moraes, coordenadora da Vigilância Ambiental, por se tratar de um veneno químico e tem seu poder residual, é fundamental que as pessoas não adentrem o cemitério por pelo menos 24h. “Hoje novamente vamos ao cemitério para fazer uma nova varredura. Mesma coisa que fizemos no dia 31, para eliminar focos e alguma coisa que o pessoal deixado do dia de ontem, nos vasos, nas flores, em potes. A tarde, a partir das 15h nós vamos aplicar veneno. O pessoal que deixar pra ir hoje de tarde, se puder não ir, porque o veneno é químico e tem seu poder residual, então é melhor evitar”, explicou Felipe.
O texto abaixo está em

A partir das 15h desta quinta-feira (3), a Vigilância Ambiental estará no Cemitério Público Municipal realizando a pulverização e limpeza dos pontos em que pode haver acumulo de água e possível proliferação do mosquito-da-dengue.

De acordo com Felipe Moraes, coordenador da Vigilância Ambiental, por se tratar de um veneno químico, com um poder residual, é fundamental que as pessoas não adentrem o cemitério por pelo menos 24h.

“Hoje novamente vamos ao cemitério para fazer uma nova varredura. Mesma coisa que fizemos no dia 31, para eliminar focos e alguma coisa que o pessoal deixado do dia de ontem, nos vasos, nas flores, em potes. A tarde, a partir das 15h nós vamos aplicar veneno. O pessoal que deixar pra ir hoje de tarde, se puder não ir, porque o veneno é químico e tem seu poder residual, então é melhor evitar”, explicou Felipe.

NO AR
Rádio RCC