qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“Estamos jogando limpo dentro das quatro linhas da constituição”

Afirmação é de apoiador de Bolsonaro, em Livramento, que participou das manifestações na BR 158; nesta terça-feira, não há bloqueios em rodovias de Livramento
Apoiador de Bolsonaro, Airton Costa, falou ao Jornal A Plateia (Foto: Matias Moura/AP)

Um dos manifestantes e apoiadores do bolsonarismo em Livramento, professor Airton Costa Leites afirmou, na manhã desta terça-feira (1º), que os participantes do movimento que contesta, entre outras coisas, o resultado das eleições do último domingo, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente do Brasil, a partir de janeiro de 2023, estão dentro do seu direito.

Segundo Airton, as manifestações estão acontecendo de forma pacífica e ordeira. “Nós estivemos ali na faxina ontem realizando essa manifestação de forma ordeira e pacífica, tanto que aqueles casos graves, como pessoas que estavam indo consultar, ambulâncias e outros veículos não foram impedidos. Agora, com essa decisão judicial, temos que cumprir. É claro que os nossos atos não irão cessar. Teremos uma reunião ainda hoje de tarde para definir e coordenar mais ações”, afirmou.

Na manhã desta terça-feira (1º), a BR 158 em Sant’Ana do Livramento não registrou bloqueios nem a presença de manifestantes, diferentemente desta segunda-feira (31), onde os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram ações na via.

Segundo Airton, nesta quarta-feira (2), feriado de finados, está programada uma manifestação no munícipio e em todo o país. “Nós estamos jogando limpo dentro das quatro linhas da nossa constituição e queremos lutar por nossos direitos”, comentou.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.