dom, 13 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Eduardo Leite é o primeiro governador reeleito do RS

Neste domingo (30), os eleitores do Rio Grande do Sul foram às urnas para escolher quem será o governador do Estado nos próximos quatro anos.

Na segunda etapa do pleito, os candidatos Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) disputaram pela vaga.

Com 89,68% das seções totalizadas, Eduardo Leite somou 57,11% dos votos válidos, totalizando 3.358.271 votos, estando matematicamente eleito.

Pela primeira vez na história do estado, um governador é reeleito. O vice da chapa é Gabriel Souza (MDB).

Conheça um pouco de sua trajetória segundo a GAUCHAZH

Em 2018, aos 32 anos, Leite se lançava em sua mais ambiciosa empreitada eleitoral até então: concorrer ao Palácio Piratini. Ao abdicar de uma reeleição dada como certa na prefeitura de Pelotas, onde encerrou o mandato com 87% de aprovação popular em 2016, o tucano projetava voos mais altos, mas sabia que uma candidatura ao governo do Estado dependia de um alinhamento político tão difícil como improvável. A questão é que a trajetória de Leite sempre foi marcada por acontecimentos improváveis. Agora, entra para a história ao se tornar o primeiro governador reeleito do Estado.

Incêndio atinge silo da Cotribá em Arroio Grande: Cooperativa garante segurança e inicia investigação

Um incêndio de grandes proporções atingiu um silo da Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda. – Cotribá, localizada em Arroio Grande, na BR-116. O incidente, que gerou repercussão em redes sociais e na imprensa local, foi confirmado pela própria cooperativa por meio de uma nota oficial divulgada à comunidade e seus cooperados. A Cotribá, com 114 anos de atuação e

Nota de Falecimento: Maria Celina Albornoz Borrelli

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Maria Celina Albornoz Borrelli, neste domingo ocorrido aos 78 anos. Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade a todos os familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda consolo e paz aos corações enlutados. Maria Celina parte deixando saudades e lembranças marcadas pelo carinho, dedicação e amor com que conduziu