qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

PRF recupera veículo e prende casal que aplicou golpe de depósito falso

Golpistas cometeram o crime em Sant'Ana do Livramento
Foto: Divulgação/PRF

Na noite desta quarta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal por estelionato. A ação ocorreu na BR-290 em Rosário do Sul.

Por volta das 18 horas, a PRF recebeu uma ligação do proprietário de uma Nissan Frontier informando que havia vendido a caminhonete dele para um casal que teria apresentado um comprovante de depósito bancário, mas que ele só descobriu que era um depósito bloqueado, e que havia caído num golpe, depois de entregar o veículo. A dupla, de 28 e 27 anos de idade, de Caxias do Sul, saiu de Bento Gonçalves e aplicou o golpe no dono da caminhonete Frontier na cidade de Sant’Ana do Livramento.

Após o recebimento da denúncia, os PRFs passaram a monitorar as caminhonetes com as características semelhantes na rodovia, e conseguiram  localizar o veículo com o casal, já na BR-290, onde os policiais seguiram os criminosos e conseguiram interceptá-los e abordá-los. Em consulta aos sistemas, os PRFs descobriram que um dos golpistas já tinha pelo menos outras três ocorrências de crimes similares, com passagens por estelionato.

O casal foi preso e encaminhado para a polícia judiciária local, e posteriormente ao presídio. O proprietário da caminhonete foi informado de que a Frontier dele fora recuperada, e ele foi buscá-la no local.

Foi o segundo casal de golpistas preso. A outra ocorrência foi um casal de idosos criminosos, que tentou aplicar um golpe em Caxias do Sul.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo