qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Prefeitura inicia processo de regularização patrimonial do Lago Batuva

Foto: Marcelo Pinto/AP

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento anunciou, nessa quarta-feira (26), que o município foi contemplado para o recebimento de recurso para investimento no Lago Batuva. A gestão atribuí a conquista a “conexão próxima do Governo local com o Governo Federal”.

Nas redes sociais, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que com essa conquista, a atual gestão se deparou com a irregularidade patrimonial da área, ou seja, apesar de ter pago alto valor pela aquisição da área do lago, o Batuva nunca foi patrimônio do município.

Ainda segundo a publicação, a fim de evitar a perda do projeto federal viabilizado pelo deputado Federal Onyx Lorenzoni (PL), a atual administração buscou informações sobre os fatos e se deparou com um processo judicial que tramita há quase 20 anos sem qualquer resolução pelas gestões anteriores.

“Após inúmeras diligências do Executivo, a Procuradoria Jurídica alcançou o pretendido e, em breve, poderemos dizer que o Batuva é nosso! ”, complementou.

Na manhã de ontem, foram expedidas duas matrículas pelo Cartório de Registro de imóveis, permitindo a regularização de parte da área, garantindo não só o cuidado com o patrimônio público, mas também permitindo o seguimento do projeto federal que trará investimentos de esporte e lazer para a área.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo