dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Militares do 7º concluem curso de Operação da Viatura Blindada Guarani

Na última sexta-feira (21), foi realizada no Centro de Instrução de Blindados, na cidade de Santa Maria, a formatura de conclusão do Curso de Operação da Viatura Blindada Guarani.

O curso foi realizado em duas fases distintas; a primeira fase, através do método de Ensino à Distância (EAD), no período de 25 de julho a 19 de agosto de 2022, e a segunda fase, de forma presencial, no Centro de Instrução de Blindados, no período de 29 de agosto a 21 de outubro de 2022, onde foram estudados assuntos inerentes as áreas Técnicas e Operacionais da Viatura Blindada Guarani.

Na oportunidade, concluíram o referido curso, o 1º Tenente João Pedro Stradolini de Sant’Anna e o 3º sargento Victor Francisco Simões da Rosa, ambos do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec). Os militares comporão a Seção de Instrução de Blindados do Regimento, com a finalidade de formar as guarnições mecanizadas desta Organização Militar.

O Senhor Tenente Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, Comandante do 7º RC Mec, em nome dos integrantes desta Unidade, parabeniza os militares por suas conquistas e deseja-os sucesso continuado em suas carreiras.

 

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia