sex, 14 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.02.25

Presidente do Legislativo rebate afirmações da prefeita: “é mentira”

Ana Tarouco publicou que o deputado Paulo Pimenta (PT) não enviou recursos para Livramento nos últimos quatro anos. Extrato contraria declaração e comprova repasse de R$ 500 mil
Presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pires (PT) (Foto:Matias Moura/AP)

Uma verdadeira polêmica se instalou na cidade na semana passada e hoje novamente retornou à pauta na sessão da Câmara de Vereadores: uma publicação da prefeita Ana Tarouco (PL) em suas redes sociais, onde ilustra que o deputado Federal Paulo Pimenta (PT) não enviou recursos nos últimos quatro anos para Sant’Ana do Livramento. Neste sentido, o presidente da Câmara rebateu: “é mentira”.

Aquiles chamou Ana Tarouco de “prefeita inconsequente” e que sua atitude foi “imoral e inadequada” e que, além disso, “faltou o respeito com a cidade”.

O Jornal A Plateia buscou e teve acesso, na tarde desta segunda-feira (24), a um extrato que mostra que existe um recurso de R$ 500 mil, encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, indicado pelo deputado Pimenta. Esse valor está na Secretaria da Fazenda à disposição do hospital.

Procurada a prefeita Ana Tarouco afirmou que “os números falam por si”. De acordo com ela o foco da sua publicação é a “discrepância alarmarmente entre votos e recursos” de cada deputado.

Ana ainda disse que “não há inconsistência nós números que são baseados em fontes oficiais” e finalizou complementando que este “é um caso superado”.

Confira a publicação feita pela prefeita Ana Tarouco no dia 16 de outubro:

Opinião: Santana do Livramento não merece.

Foi num final de tarde, não sei se ontem, ou um pouco antes. Oriovaldo Grecelle e Guilherme Bassedas tem o costume de matear, conversar e trocar idéias, onde prevalece o respeito, a fidalguia e o bem comum. Homens distintos, diferentes mas dá boa cepa. Ambos, cada um seu modo, ajudaram a escrever a história de Santana do Livramento, município que

Cada vez mais só

A recente pesquisa Datafolha que reafirma a escalada da impopularidade do governo Lula demonstra que essa gestão chegou ao fim. Temos um governo sem rumo e sem condições de apontar saídas para uma crise econômica que se aprofunda dia a dia . A população cansou de tanta promessa e não aguenta mais pagar a conta de uma gestão incompetente e

Cinema.

Um jato de luz perfura um quadrilátero de sombras e projeta na tela a vida que se estatela em suas nuances de sonho e desassossego. Homenagem a Cacá Diegues Luiz Coronel