ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Presidente do Legislativo rebate afirmações da prefeita: “é mentira”

Ana Tarouco publicou que o deputado Paulo Pimenta (PT) não enviou recursos para Livramento nos últimos quatro anos. Extrato contraria declaração e comprova repasse de R$ 500 mil
Presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pires (PT) (Foto:Matias Moura/AP)

Uma verdadeira polêmica se instalou na cidade na semana passada e hoje novamente retornou à pauta na sessão da Câmara de Vereadores: uma publicação da prefeita Ana Tarouco (PL) em suas redes sociais, onde ilustra que o deputado Federal Paulo Pimenta (PT) não enviou recursos nos últimos quatro anos para Sant’Ana do Livramento. Neste sentido, o presidente da Câmara rebateu: “é mentira”.

Aquiles chamou Ana Tarouco de “prefeita inconsequente” e que sua atitude foi “imoral e inadequada” e que, além disso, “faltou o respeito com a cidade”.

O Jornal A Plateia buscou e teve acesso, na tarde desta segunda-feira (24), a um extrato que mostra que existe um recurso de R$ 500 mil, encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, indicado pelo deputado Pimenta. Esse valor está na Secretaria da Fazenda à disposição do hospital.

Procurada a prefeita Ana Tarouco afirmou que “os números falam por si”. De acordo com ela o foco da sua publicação é a “discrepância alarmarmente entre votos e recursos” de cada deputado.

Ana ainda disse que “não há inconsistência nós números que são baseados em fontes oficiais” e finalizou complementando que este “é um caso superado”.

Confira a publicação feita pela prefeita Ana Tarouco no dia 16 de outubro:

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores

Por Rodrigo Lorenzoni: Pedido de vista do PL impede novamente votação do projeto que extingue taxa do CRLV

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (21), a votação do parecer favorável ao Projeto de Lei 599/2023, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, foi novamente adiada após pedido de vista, desta vez pela bancada do Partido Liberal, que tem se posicionado pela defesa da redução de impostos. O projeto propõe a extinção da taxa de