seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Rotaract União realiza bingo solidário em benefício da Creche Santa Elvira

Evento ocorreu na sede da instituição de ensino
Foto: Reprodução/A Plateia

O Rotaract Livramento União realizou, na tarde do último sábado (22), um bingo solidário em benefício da Creche Santa Elvira, em Sant’Ana do Livramento. Com o apoio de parceiros do grupo e da comunidade, foram arrecadados diversos brindes que foram distribuídos aos participantes da ação.

De acordo com a presidente do Rotaract, Liane Ribeiro Vargas, a parceria com empresas da cidade foi essencial para realizar o evento. “Agradecemos muito os apoiadores e as pessoas que esgotaram os ingressos. Todos o valor arrecadado será revertido para a creche, então é muito bom saber que tudo está dando certo”, comentou.

A diretora-presidente da Santa Elvira, Alba Nury Gonçalves, salientou a importância da retomada dos bingos solidários na entidade. “Estamos muito felizes por retomar essas ações, agora com o apoio do Rotaract União. Estas iniciativas são importantes principalmente agora com a chegada do fim do ano, para que possamos fechar 2022 com todas as contas em dia. Então, só podemos estar muito felizes com a participação e colaboração dos nossos amigos santanenses”, finalizou.

A entidade prepara novos eventos para angariar recursos. O próximo compromisso será no dia 27 de outubro, com a festa de halloween. Também está programada a formatura dos pequenos alunos da Creche, marcada para dezembro.

TCE-RS alerta os municípios gaúchos que encerra segunda-feira (15) o prazo para a habilitação dos recursos de complementação do VAAR-Fundeb

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) alerta que o prazo de habilitação dos municípios gaúchos para os recursos da complementação Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), se encerra na segunda-feira (15). Esta é uma ação nacional em conjunto com a Associação