qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Noite do CFL tem goleadas da Assaf e Gaúcho e um eletrizante empate nas quartas

Foto: Arena Eventos/Divulgação

O Citadino de Futsal voltou a quadra na noite da terça-feira para abrir mais uma semana de decisão. A rodada deste dia 18, fechou os jogos de ida das quartas de final e promoveu mais uma rodada da primeira fase para a garotada e os masters.

Goleada

Saint Catherines e Assaf iniciaram a série na Sub 15 com um jogo de muitos gols. Os riverenses do Saint Catherines até equilibraram as ações no início e saíram na frente com o gol de Juan Vazquez. Mas ai começou o show do artilheiro do campeonato, o pivô Mikael, da Assaf. Ele empatou e virou o jogo para 2 X 1 e ainda fez o terceiro. Já com o jogo sob seu controle a Assaf voltou a marcar com Gabriel Lucas e Mikael. Juan Vazquez ainda tentou trazer o Saint Catherines para o jogo marcando dois gols e o primeiro tempo fechou em 5 X 3 Assadf. Mas na etapa final a Assaf desandou em marcar gol. Carlos André e Luis André ampliaram e Gabriel Lucas marcou mais dois, ampliando para 9 X 3. Pedro e Brayan, duas vezes, descontaram para 9 X 6, mas Mikael tomou para sí o protagonismo da partida e marcou cinco gols em sequência de de tudo o que foi jeito, de cobertura, calcanhar e tudo mais. O último gol da goleada foi contra do Saint Catherines e o placar fechou em 15 X 6, com Mikael, com nove gols na noite, levando a medalha de destaque.

Master

A segunda partida mudou a categoria com o Gaúcho enfrentando ao Nacional, na master.Com caracteristicas bem semelhantes ao confronto anterior o Nacional até resistiu no inicio. O Gaúcho foi insistente e após parar no goleiro algumas vezes conseguiu fazer o 1 X 0 com Sergio Amado. O time então encontrou os caminhos e Luis Paulo e depois Antunes ampliaram para 3 X 0. Caio fez o primeiro gol do Nacional. Mas o Gaúcho aumentou o ritmo e o placar com Luis Paulo, Fabio Laxa e Guto e fechou o primeiro tempo com 6 X 1. A vantagem foi diminuida no primeiro lance do segundo tempo. Gonzalo fez o segundo do Nacional. Mas Antunes logo fez o sétimo e o Gaúcho ainda aumentou com Laxa e Cañete. Mesmo mudando o time o técnico Luis manteve sua equipe forte e Luis Paulo e Luis Fernando ampliaram para 11 x 2. Gonzalo voltou a diminuir, mas Eder voltou ao jogo para marcar duas vezes e consolidar a goleada do Gaúcho por 13 x 3.

Ouro

Fechando a rodada Povo Novo e Torino estrearam nas quartas de final da Série Ouro. O jogo foi marcando e com pouco espaço no primeiro tempo. A disputa premiou o mais efetivo. Aliando velocidade e passes rápidos o Povo Novo infiltrou na marcação do adversário e Iago abriu o placar. O jogo então foi mais aberto e o Torino reagiu e José Pedro tabelou com Larry e bom goleiro Gabriel, 1 X 1. o técnico Jonathan Pelaiz do Povo Novo encontrou no banco em solução para aumentar a força ofensiva do time e Tierry entrou para pegar um chute mascado, mas que enganou o goleiro Bruno, 2 X 1, Povo Novo. A bola parada aumentou a vantagem do clube riverense. Dener cobrou falta com força e acertou o canto, 3 X 1, placar do primeiro tempo.
Na etapa final o jogo trocou de mãos. Precisando reagir o Torino ficou com a bola e usou a explosão de Andy para descontar logo no inicio, 3 X 2. A equipe envolvia a marcação do Povo Novo e depois de Junior parar no goleiro, Larry pegou a sobra e empatou a partida. A reação rápida do Torino levou o Povo Novo a desconcentrar-se da partida e Maick, aceitou a provocação de Larry e acabou sendo expulso. Com um jogador a mais o Torino soube tirar proveito e José Pedro virou para 4 x 3. O Povo Novo se jogou para o ataque e o Torino recuperou a bola e Alisson fez por cobertura o 5 X 3, Torino. O Povo Novo seguiu exposto mas agressivo no ataque e jogada que iniciou com o goleiro, Eduardo Cacique, o estreante descontou para 5 X 4. A pressão sobre o Torino aumentou e Iago acertou a trave de Bruno. No lance seguinte não teve jeito. A cobrança de lateral encontrou Eduardo Cacique livre na área. Ele ainda driblou um marcador e empatou o jogo, 5 X 5. O jogo seguiu franco e eletrizante e o Torino esteve mais próximo da vitória, mas o destaque da noite, o goleiro Gabriel garantiu o placar final de 5 X 5.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do