qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

PF prende duas pessoas e apreende bens em nova fase de operação em combate ao contrabando

Medidas atingem integrantes do grupo que tentaram obstruir as investigações
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (17), novas medidas em desdobramento da Operação Fauda, deflagrada na última quinta-feira, para desarticular organização criminosa especializada na prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, contrabando e descaminho, cometidos a partir da fronteira entre Santana do Livramento e Rivera, no Uruguai.

Policiais federais cumpriram dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão, além de sequestros de bens e de valores em Santana do Livramento.

As medidas estão vinculadas a investigados que, após a deflagração da Operação Fauda, passaram a ocultar provas e bens, além de tentarem influenciar nos depoimentos. A Polícia Federal, bem como as demais forças de segurança, identificou que membros da organização criminosa não atingidos pelas medidas iniciais se mobilizaram no sentido de dificultar as investigações.

Durante a deflagração da Operação Fauda (13/10) foram apreendidos cerca de 600 mil reais em moeda nacional, 190 mil reais em moeda estrangeira e mais de 1,2 milhão em cheques, além de 14 veículos, entre caminhões e carros de luxo, jet skys, entre outros.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con