qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Cerpros e Nacional vencem no Sub 15, Vitéllio goleia na master e Mônaco larga na frente na Ouro

O último domingo antes da final do Citadino de Futsal foi marcado por quatro jogos e envolvimento de todas as categorias e diferentes fases da competição.
Foto: Arena Eventos/Divulgação

Para a garotada do Sub 15, que ocupou dois horários da quadra, e o master a rodada ainda era pela fase classificatória. Já na Ouro Mônaco e Assoesa estrearam na segunda fase.

Jogo 1

Santa Rita e Cerpros protagonizaram um belo jogo no primeiro tempo. A Santa Rita, ainda sem perder não contava com o suspenso pivô Guilherme e o Cerpros, embora com um número reduzidos de atletas, manteve a base do time. E os riverenses começaram já marcando com Gabriel Amado. A Santa Rita empatou no recomeço da partida com Pedrinho. O fixo Carlos soltou a bomba para recolocar o Cerpros na frente e Gabriel Amador fez o 3 X 1. A Santa Rita voltou a descontar com João Gabriel, mas o craque Yuri e Gabriel Amado aumentaram a vantagem do Cerpros para 5 X 2. A Santa Rita voltou para o jogo na segunda etapa forçando um pouco mais e no desvio após tiro de canto, Talyson descontou para 5 X 3. A pressão aumentou e no chute cruzado de Matheus, Talyson completou e o Santa Rita encostou no placar, 5 X 4. O jogo seguiu eletrizante e o lançamento longo encontrou o desvio de cabeça de Gabriel Amado, que fez o 6 X 4. A Santa Rita retomou a pressão e Pedrinho fez o 6 X 5. A pressão final da Santa Rita não teve mais efeito prático e a primeira derrota foi confirmada. Já o Cerpros comemorou muito o resultado.

Jogo 2

A derrota da líder teve reflexo no outro jogo da categoria, realizado logo a seguir. Nacional e Carolina tinham a chance real de alcançar ou encostar na Santa Rita. O confronto direto pela vice liderança começou marcado. O Carolina abriu o placar num belo gol de calcanhar o 11, Felipe. O outro 11, Juan Nicolas, do Nacional, empatou. Martin contra, fez o segundo gol do Carolina, mas o desvio de cabeça de Matias Silva venceu o goleiro Tomas, 2 X 2, foi o placar do primeiro tempo. O segundo tempo foi de correções do Nacional, que fixou José Nicolas, como pivô a frente da área. E quando o passe entrou ele girou sobre o marcador e deslocou o goleiro Gonzalo, 3 X 2, Nacional. O Carolina agiu rápido e na bomba de Endryus empatou o jogo pela terceira vez, 3 X 3. Endryus entrou para mudar a história do jogo e fez o quarto gol virando o jogo para o Carolina. O Nacional, porém não se entregou e foi9 em busca do empate com Matias. O jogo entrou no minuto final e aos 32seg do final José Nicolas deu a assistência e Diego Nicolas fez a nova virada, Nacional, agora líder 5 X 4, Carolina.

Jogo 3

A categoria master deu sequência a rodada com Portugal e Vitéllio. O Vitéllio se mostrou mais compactado defensivamente e efetivo do ataque. O goleiro Mexicano foi o primeiro a marcar. Nilson Radamés ampliou e Dico foi para quadra para ser o goleador do jogo. Ele marcou logo dois gols. Renato descontou para 4 X 1, mas Dico voltou a marcar o 5 X 1, Vitéllio. Ricardo Senna marcou o sexto e Luis Fernando diminuiu para Portugal, 6 X 2. segundo tempo começou com Ricardo Senna aumentando para 7 X 2, Vitélio. Portugal aumentou o volume de jogo mas pecava nas finalizações. Depois de perder alguns gols, João Francisco enfim descontou para 7 X 3. Fernando Mamadeira puxou contra ataque e fez mais um. O goleiro Álvaro descontou para Portugal, 8 X 4. Num jogo aberto os gols seguiram ocorrendo. No erro do goleiro de Portugal Nilson aumentou a vantagem para 9 X 4. Anderson se jogou na bola para diminuir para Portugal, mas Fernando Mamadeira fez um belo gol por cobertura e ampliou para 10 X 5. Nilson fez mais um e ainda deu passe para Elton fechar o 12 X 5, Vitéllio. Mamadeira livre aumentou o placar e Luis Fernando descontou, para 13 X 6. Ricardo Senna voltou a marcar. Elton num chute cruzado marcou o 15º gol do Vitéllio. Elton fechou o placar em 16 X 6 Vitéllio.

Ouro

Fechando o domingo de futsal ocorreu o jogo pelas quartas de final da Série Ouro, com Mônaco e Assoesa estreando na nova fase. O Mônaco com seu coringa Wesley, o Renteria. Já a Assoesa apenas dois Adriano, Rhian e Rafinha com os mais experientes e o restante era garoto da escolinha. Mesmo assim a equipe encarou o jogo com organização e estratégia. Adriano num jogada pessoal carregou pela direita e bateu cruzado, fazendo 1 X 0. O Mônaco mesmo mais cauteloso buscava o ataque e Leandro cortou para dentro da quadra e bateu de esquerda, empatando a partida. O Mônaco soltou o time e na infiltração pela direita, Luis Paulo venceu o goleiro João Thomaz e virou o placar, 2X 1, Mônaco. A Assoesa tomou a iniciativa e a bela jogada de Adriano acabou na assistência para Rhian empatar o primeiro tempo em 2 X 2. Na etapa final o Mônaco adiantou o time e passou a pressionar a saída de bola com Adriano e numa roubada de bola Luis Paulo voltou a marcar, 3 x 2 , Mônaco. A Assoesa manteve o controle da bola e quase empatou o jogo numa troca de passes, que Marcos não concluiu. O técnico Caio Flávio insistiu na mesma jogada e desta vez o garoto não desperdiçou, empatando o jogo em 3 x 3. A pressão no homem da bola seguiu sendo feita pelo Mônaco e Dudu surpreendeu Adriano e ficou livre para vencer o goleiro e virar o jogo para o Mônaco de novo, 4 X 3. A Assoesa ainda tentou o empate, mas num contra ataque no final, Vinicius bateu forte para vencer o goleiro e fechar o jogo em 5 X 3, garantindo a vantagem do Mônaco para a partida da volta. Luis Paulo foi eleito o melhor da noite.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à