qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Vitéllio X Assaf, Terasaki e Atlântico abrem as quartas de final da Ouro nesta quinta

A véspera de feriado na Fronteira foi de muitas atrações e entre elas esteve o futsal.
Foto: Arena Eventos/Divulgação

O CFL 2022 promoveu a rodada de fechamento da primeira fase na Série Ouro e os jogos pela classificatória das séries Sub 15 e Master.

Sub 15

A garotada iniciou a noite de com Saint Catherine´s e Cerpros. O primeiro tempo foi praticamente de total domínio do Cerpros, que fez 1 X 0 com Yuri e logo ampliou com Leandro. A dupla voltou a marcar ampliando para 4 X 0. William descontou para o Saint Catherine´s. Mas o Cerpros seguiu marcando com Gabriel e três gols de Carlos, fechando em 8X 1 o primeiro tempo. Na etapa final o Cerpros começou marcando com Carlos, craque da noite. Leandro chegou a fazer o 11 X 1. Depois disso oSaint Catherine´s esboçou uma reação marcando quatro gols em sequência com Daniel Juasn Vazquez, duas vezes e William. Mas a reação parou ai e o Cerpros fechou o placar de 13 X 5 com mais dois gols de Carlos.

Master

Pela categoria master o Nacional entrou em quadra com um time justo contra o Dínamo. Mas dentro da quadra os uruguaios venceram caro o resultado no primeiro tempo. O Dínamo até fez 1 X 0 com Rodrigo Cunha, mas o Nacional soube defender-se e deu trabalho. Diego Regazzon só marcou o 2 X 0 quase no final do primeiro tempo. E o Nacional ainda descontou para 2X 1 com Fábio.
Na etapa final a falta de opções ao Nacional sobrou seu preço. Os jogadores cansaram e o Dínamo se aproveitou. Fabio Cinerelli fez o terceiro e Ivan marcou logo dois gols e ampliou para 5 X 1.Índio e Diego também marcaram e Fábio voltou a descontar para o Nacional. Final 7 X 2, Dínamo.

Ouro

A Série Ouro fechou a série com o último jogo da fase classificatória. Embora classificados Terasaki e Povo Novo fizeram um grande confronto pois o resultado do jogo definia os cruzamentos das quartas de finais. O jogo teve nos goleiros Dudu e Tiago seus destaques, além do ala esquerda Alex Nicolas. Mesmo com um time misto o Terasaki fez um grande jogo e abriu o placar com Nicolas. Jeferson empatou para o Povo Novo. O jogo era equilibrado e Dener virou para 2 X 1. O Terasaki foi em busca do empate e o conquistou com o gol de Bernardo. Depois de algum tempo sem a bola entrar, graças aos goleiros, Alex voltou a marcar para o Terasaki. O goleiro Tiago empatou a partida, mas no último lance do primeiro tempo Alex Nicolas fez seu terceiro gol e recolocou o Terasaki na frente, 4 X 3. Na etapa final o Povo Novo foi só pressão, mas parou no destaque da noite o goleiro Dudu,que numa sucessão de defesas segurou a vantagem. Depois de sofrer, o Terasaki deu uma escapada e Marcelo Moysés fez o quinto gol. Diante de um adversário exposto o Terasaki ainda marcou mais dois gols com Antony e Marcelo e venceu o jogo por 7 x 3. Com o desfecho da partida na quinta-feira pela quartas de finais tem Vitéllio X Assaf, Terasaki e Atlântico.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do