seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Nacional vence no Sub 15, Portugal na master e Assoesa na Série Ouro

A terça-feira chuvosa trouxe lá seus problemas para a rodada mas não impediu que a bola rolasse pelo Citadino de Futsal. Três jogos em três categorias diferentes foram realizados e a Sub 15 foi quem abriu a série.
Foto: Arena Eventos/Divulgação

Clássico

Para os uruguaios todos o encontro entre eles é clássico e Vaimaca e Nacional levaram a máxima ao pé da letra no jogo de abertura. Num jogo muito físico a quadra ficou pequena para as equipes que dividiam cada metro quadrado. O Nacional foi mais objetivo e abriu o placar com Facundo Ramos. O cabeludo Agustin Mora empatou. Depois de um bom tempo de muita disputa, mas poucas oportunidades, Juan Nicolas fez o 2 X 1 Nacional, vencedor do primeiro tempo. No segundo tempo a providência do Nacional foi marcar o Vaimaca na sua quadra. O resultado foi o terceiro gol do Nacional, marcado por Mathias Silva. O artilheiro do Sub 15, Rafael Mediondo foi a frente e marcou o quarto gol. Lucas Samuel devolveu a esperança de reação ao Vaimaca com o segundo gol, mas o fixo Rafael Mediondo driblou o marcador e ampliou para 5 X 2, Nacional. O jovem finalista da Sub 13, Angel Tomas voltou a descontar, mas na saída da bola Diego Nicolas surpreendeu o goleiro do meio da quadra e marcou o 6 X 3 Nacional. O Nacional seguiu arriscando de longe e Mediondo fez seu terceiro gol no jogo, 7 X 3. Sem forças para reagir, o Vaimaca ainda ofereceu a chance de um tiro frontal ao Nacional. De nov, Rafael Mediondo converteu, fazendo 8 X 4, placar final.

Master

Portugal foi mandante do jogo diante do Nacional, sendo que ambos precisavam vencer a primeira partida pela categoria. Portugal controlou o jogo desde o início e Valdoir, o Dóia, logo abriu o placar. O pivô Anderson Esfregão foi o protagonista nos lances seguintes e ampliou para 2 X 0. Fabio descontou para o Nacional, mas Anderson voltou a marcar o 3 X 1.Renato fez o quarto gol de Portugal. Miguel Altamiranda fez o segundo do Nacional, mas Walter contra e Gerson fecharam o placar do primeiro tempo em 6 X 2, Portugal. No segundo tempo o Nacional ficou mais com a bola mas foi Portugal que voltou a marcar com Luis Fernando. Mesmo trocando atletas Portugal manteve o domínio e Luis Fernando Silva completou o contra ataque fazendo o 8 X 2. Reginaldo diminuiu para o Nacional, mas Luis Fernando Silva voltou a marcar, 9 X 3. No erro de Portugal Altamiranda fez o quarto do Nacional. Portugal então voltou a marcar com Sandro, 10 X 4. Gerson fechou o placar e Portugal goleou por 11 X 4.

Ouro

Fechando a rodada a Série Ouro apresentou equipes com objetivos e espíritos distintos. De um lado a Assoesa jogando classificação a próxima fase e de ouro o Caxias cumprindo tabela. Com Marcelinho estreando na equipe a Assoesa logo deteve a bola e passou a trocar passes até achar o caminho do gool. Exatamente o estreante Marcelinho marcou. A troca de passes se repetiu e desta vez Wagner marcou.Como jogo controlado a Assoesa seguiu marcando com Rafael e Wagner, 4 X 0. Rafael e Rhian ampliaram e Marcelinho fechou em 7 X 0 o primeiro tempo. Na etapa final o domínio da Assoesa seguiu se refletindo no placar. Marcelinho fez seu terceiro gol e Rafael ampliou para 9 X 0. Renan descontou. Mesmo que o goleiro Gabriel Roque tenha salvado o Caxias em vários momentos , Marcelinho marcou o 10 X 1, após cobrança rápida de lateral. Anderson Alemão e Robert, acertando um belo chute, descontaram para 10 X 3. O goleiro Gabriel fez o últimogol da noite e a Assoesa venceu por 10 X 4, garantindo sua passagem de fase. No domingo a fase final da etapa classificatória continua.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos