qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Santa Rita vira sobre a Assaf, Vitéllio mantém o 100% e Mônaco bate o Povo Novo

A semana de jogos pelo Citadino de Futsal foi aberta nesta terça-feira com muitos gols nos três jogos marcados pela primeira fase, o primeiro na Sub 15,e os demais pela Série Ouro.
Foto: Arena Eventos/Divulgação

Sub 15

A noite já começou agitada com o duelo Assaf e Santa Rita. Num jogo de 15 gols e reviravolta no placar a Assaf começou melhor. Era marcar forte o adversário e colocar a bola em Mikael, o pivô goleador da equipe. E ele não decepcionou. As duas bolas que chegaram nele foi gol, 2 X 0 Assaf. Gabriel Lucas fez o terceire e Luis Pedro o quarto. A jovem equipe da Assaf, do médio de idade de 13 anos, surpreendia a líder Santa Rita. Mas aos poucos o Santa Rita foi reencontrando os espaços em quadra para superar o goleiro Guilherme, campeão Citadino Sub 13.Guilherme logo descontou. Com pressão na bola a Santa Rita voltou a marcar com Matheus Mendonça e ainda fez o terceiro com Luis Eduardo. O jogo estava reequilibrado. No segundo tempo a Santa Rita manteve a pressão e Guilherme empatou a partida. Mikael ainda deu esperanças a Assaf fazendo o 5 X 4. Mas a Santa Rita se impunha e Luis Eduardo empatou novamente. A virada da Santa Rita veio no chute do meio da quadra de Pedrinho, 6 X 5. Rapidamente a Santa Rita marcou o sétimo gol com Talyson e o oitavo com João Gabriel. Pedrinho e Guilherme, coroado com a medalha de craque da partida fecharam a virada da Santa Rita em 10 X5.

Ouro

A Série Ouro tomou seu espaço na quadra com dois jogos da chave A. No primeiro o líder Vitéllio não tirou o pé diante no PSG mesmo já classificado. A particularidade da partida foi o confronto dos irmãos gêmeos Lucas Daniel (Vitellio) e Lucas Santiago (PSG). O PSG começou melhor e até venceu o primeiro tempo. Leandro abriu o placar. O Vitéllio até reagiu e empatou com Daniel. O artilheiro do campeonato, Airton recolocou o PSG na frente e Rodriguez fez o 3 X 1. Mesmo não descontando o Vitéllio melhorou com a entrada de Duka e Rafael. Na etapa final veio a reação do Vitéllio. Com o goleiro Nickolas no gol e sua aptidão para atuar na linha o Vitéllio adiantou o time. Nickolas descontou chutando do meio da quadra e Gustavo empatou o jogo 2min depois. A virada era questão de tempo e a troca de passes acabou no gol de Duka, 4 x 3. Com o jogo a seu comando o Vitéllio seguiu marcando e Guilherme ampliou. Daniel e Rafael também balançaram as rede. O 8 X 3 Vitéllio foi alcançado com o gol de Batatinha. Airton ainda descontou mas o goleiro Nickolas fechou o placar acertando um chute da sua goleira, 9 X 4, Vitéllio.

Jogo 2

Povo Novo e Mônaco fizeram um jogo bem mais equilibrado que os anteriores. As duas equipes marcaram muito na primeira etapa, mas o Mônaco foi o time que mais teve chances, pois permitia que o Povo Novo propusesse o jogo e jogada no seu erro. Foi assim que o Mônaco teve a primeira chance clara num pênalti a seu favor. Somália perdeu a cobrança parando no estreante goleiro Gabriel. Mas na saída de bola, o Mônaco recuperou a bola e Somália livre abriu o placar. O Povo Novo seguiu atacando e depois do goleiro Marinho e o paredão montado na frente da área segurar pelos lados do Mônaco, Vini escapou pela direita e ampliou 2 X 0. Na etapa final o jogo não mudou. Era o Povo Novo pressionando com marcação adiantada e o Mônaco contra atacando. Eduardo Barboza após alguma insistência enfim venceu Marinho e o Povo Novo descontou, 2 X 1. Mas linha alta do Povo Novo levou o goleiro Gabriel e fazer falta em Leandro para evitar o gol e acabou levando cartão vermelho. Eder Natan assumiu o gol e o Povo Novo ficou com um atleta a menos. O Mônaco se aproveitou e ampliou com Guilherme. Impondo sua estratégia o Mônaco voltou a marcar com o pivô Maik. No final, após bola na trave do destaque da partida, o goleiro Marinho, Vini chutou da sua quadra para fazer o quinto gol. Final Mônaco 5 X 1.
A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do