ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Atendentes da educação infantil têm redução de duas horas diárias na jornada de trabalho

A aprovação do projeto de lei na Câmara de Vereadores foi considerada uma vitória para a categoria
A secretária Elisangela Duarte concedeu entrevista á Rádio RCC FM junto com atendentes (Foto: Yuri Cardoso/AP)

A Câmara de Vereadores aprovou, nessa segunda-feira (04), o projeto de lei que altera as atribuições, descrição sintética e analítica do cargo de atendente II, que trabalham nas escolas de educação infantil da rede municipal de ensino. O projeto é de autoria do Poder Executivo Municipal de Sant’Ana do Livramento.

Agora, os profissionais que trabalhavam oito horas diárias vão passar a trabalhar seis. Além disso, todas as atribuições que os mesmos desempenhavam na prática e teoricamente não seriam suas funções, passarão a ser registradas em lei.

“Essa foi uma grande vitória da classe dos atendentes, que é extremamente importante para a educação infantil de Sant’Ana do  Livramento”, comentou a secretária de Educação, Elisangela Duarte, destacando que esta é uma luta há 18 anos vem sendo pleiteada pela classe.

De acordo com Gabriele Fernandes, atendente II, atualmente a categoria conta com 84 profissionais no município. Para ela também foi uma vitória a aprovação do PL.

Por General Hamilton Mourão: Mourão fala sobre o acordo entre Mercosul e União Europeia

  ✅ Hoje, na CRE, defendi a importância de fazermos avançar as tratativas sobre o Acordo entre o MERCOSUL e a UNIÃO EUROPEIA, com base no entendimento claro que podemos obter benefícios mútuos e isso é a chave do sucesso. ✅ Precisamos entender que a heterogeneidade é positiva pois leva-nos à complementaridade, ou seja, a pujança industrial da União Europeia

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores