qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Setembro Amarelo é tema de palestras na 2ª Bateria

Por: Seção de Comunicação Social da 2ª Bia AAAe

Durante o mês de setembro, foram realizadas na 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) palestras sobre a Campanha “Setembro Amarelo”, mundialmente conhecida por se tratar de uma campanha de prevenção ao suicídio.
Foram ministradas palestras pelo Chefe da 2ª Seção sobre o Projeto “Meu Canga” do Exército e pelo Psicólogo Vinicius Lobato, da Secretaria Municipal de Saúde, acerca dosignificado da Campanha “Setembro Amarelo”. Encerrando o ciclo de atividades da referida campanha, a instrução ministrada pelo Subcomandante da organização militar teve por objetivo provocar uma reflexão no efetivo sobre a importância da valorização da vida.
As atividades contribuíram para que os militares da subunidade se conscientizassem sobre a importância do assunto, como também para reconhecerem os sinais de possíveis casos e assim colaborar para que essas pessoas tenham a ajuda e o acompanhamento necessário, dentro e fora do aquartelamento, permitindo uma melhor manutenção da saúde mental dos integrantes da 2ª BiaAAAe.

Fotos: 1º Sgt RISSARDO e Sd NOGUEIRA.

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A

Senador Hamilton Mourão cumpre agenda no Rio Grande do Sul com visitas institucionais e encontros em Canoas e Porto Alegre

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) estará em agendas oficiais nos dias 18 e 19 de setembro, passando pelos municípios de Canoas e Porto Alegre. As atividades envolvem visitas a empresas, instituições sociais e de ensino, além de encontros com representantes de órgãos municipais.   Dia 18 de setembro – Canoas   A agenda se inicia às 14h, com visita à