qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Médicos decidem retomar cirurgias eletivas na Santa Casa

Profissionais aceitaram a proposta feita pelo hospital
Foto: Marcelo Pinto/AP

Os médicos da Santa Casa de Misericórdia aceitaram, no fim da tarde desta quinta-feira (30), a proposta feita pelo hospital para que eles retornassem a fazer as cirurgias eletivas na instituição. Ao todo, onze profissionais haviam pedido demissão e estavam em negociação através do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que anunciou a decisão.

De acordo com a direção da Santa Casa, na proposta, estava o pagamento dos valores faltantes de maio de 2022, no ato do aceite da proposta, com os médicos voltando a realizar as cirurgias eletivas, cumprindo com as metas quantitativas relativas aos meses de outubro, novembro e dezembro.

Além disso, na proposta, está o parcelamento de dezembro de 2020, em janeiro de 2023, em cinco parcelas mensais e consecutivas; e o início, em novembro deste ano, o encontro de contas com cada profissional, para compor os honorários em atraso referente aos outros períodos reclamados pelos médicos.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa