seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Retorno do CFL 2022 marcado por vitórias do Vaimaca, Torino e Povo Novo

E o Citadino de Futsal voltou as quadras na noite desta quinta-feira depois da pausa da Semana Farroupilha. Três jogos reuniram em quadras velhos conhecidos de disputas recentes caso dos quatro novos integrantes da Série Ouro.
Foto: Arena Eventos/Divulgação

Sub 15

Mas quem abriu a rodada foram as equipes do Saint Catherinne´s e Vaimaca pela Sub 15. Devidamente reforçados para a sequência da competição as equipes mediram força e apesar do maior volume de jogo do Vaimaca, o gol não saia. Depois de alguma insistência e já na metade do primeiro tempo Agustin, um dos novos reforços do Vaimaca acertou o gol do bom goleiro Bruno,1 X 0. O jogo seguiu e o Saint Catherinne´s adiantou o time para tentar o empate. Mas em jogada pessoal Yeferson, outra cara nova do Vaimaca ampliou 2 X 0.Mesmo perdendo o camisa 10 Agustin Mora, expulso, o Vaimaca manteve a vantagem. O segundo tempo começou com o Saint Catherinne´s reagindo e descontando com Francisco, outro jogador que estreou na competição. Agustin fez o terceiro, mas o Saint Catherinne´s voltou a descontar com Brian. A escola de Rivera pressionou na busca do empate que parecia questão de tempo. Mas o Vaimaca recorreu a Angel Tomas e ele marcou o e ainda fez o quarto gol. Enzo Lazo ampliou e Agustin, eleito o craque da partida, completou o placar em 6 x 2, com Axel descontando para o Saint Catherinne´s.

Ouro

As disputas da Série Ouro foram abertas com Torino e Assoesa, quarto colocado e campeão da Série Prata e novos integrantes da elite. Mesmo sem seus principais jogadores a Assoesa conseguiu criar jogadas e até dar trabalho ao goleiro Bruno. Mas a efetividade que faltou na equipe de Caio Flávio sobrou para o Torino. Larry recebeu pelo meio e acertou o canto, 1 X 0. O pivô Junior usou do mesmo artíficio e bateu no contrapé do goleiro Thomaz para ampliar. A dupla funcionou de novo pouco depois e com assistência de Junior, Larry fez o 3 X 0. Rhian descontou no final do primeiro tempo. Na etapa final a Assoesa passou a acertar a pontaria e na troca de passes, Rafael fez o 3 X 2. Rhian empatou o jogo num chute forte. O Torino se obrigou a retomar o controle e Alisson, bateu forte com a bola tocando a trave e ultrapassando a linha, 4 X 3, Torino. Mas a Assoesa já tinha encontrado o caminha do gol e após pressionar o adversário, Rhian soltou a bomba no ângulo, voltando a empatar, 4 X 4. O Torino rapidamente buscou a vantagem e na assistência de José Pedro, Larry fez o 5 X 4. A Assoesa tentou uma pressão final mas o Torino manteve a vantagem mínima e comemorou a vitória.

Jogo 3

Fechando a rodada PSG e Atlético Povo Novo, terceiro colocado e finalista da prata, voltaram a quadra. Com a estreia do goleiro Tiaguinho o Povo Novo comandou as ações no primeiro tempo. Jogando praticamente desde o inicio com o goleiro linha,o Povo Novo fazia superioridade numérica na quadra adversária e Maick se aproveitou desta postura e fez logo dois gol para consolidar o domínio da equipe. Fábricio Armua ampliou para 3 X 0. Airton descontou para o PSG, mas Nicolas e Tierry saíram do reservado para ampliar para 5 X 1, Povo Novo. Léko ainda fez mais um, 6 X 1, foi o placar do primeiro tempo. Na etapa final o predomínio do Atlético Povo Novo prosseguiu e Zidane fez o sétimo gol. Airton Rodriguez até descontaram, mas o Povo Novo seguiu sendo efetivo e Fabrício Armua e Tierry , duas vezes, ampliaram para 10 X 4. Zidane fez o 11 X 4, Povo Novo. Morel marcou mais um. Nos segundos finais o goleiro Richer do PSG foi expulso por falta em Juninho e Dudu converteu a falta fechando a vitória em 13 X 4, Povo Novo.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

 

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem