sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Depois de ser pisoteada por cavalo menina de cinco anos passa bem

Criança passou por cirurgia neurológica em Uruguaiana

Passa bem a criança, de cinco anos, pisoteada por um cavalo em frente à sua residência no bairro Simón Bolívar, em Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (15), enquanto a menina brincava com outra criança e não percebeu quando o animal, que pastava ao lado, se aproximou, se assustou, e começou a reagir com coices.
O cavalo estava preso a uma carroça e era de um vizinho. Relatos dão conta de que a criança foi arrastada por mais de 100 metros até que o animal foi parado por populares.
A menina teve várias lesões que resultaram em traumatismo craniano. Levada para a Santa Casa de Misericórdia às pressas, ela recebeu os primeiros atendimentos e foi estabilizada, mas precisava passar por cirurgia.
A Santa Casa de Livramento não conta com neurocirurgia, sendo que, na região, a cidade referência para tal procedimento é Uruguaiana. Imediatamente, a paciente foi colocada como prioridade máxima, a chamada “vaga zero” para a regulação de leito e foi transferida, ainda na mesma noite, para aquela cidade para o procedimento cirúrgico. Segundo informações, a cirurgia foi um sucesso e a criança passa bem.

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO