qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Depois de ser pisoteada por cavalo menina de cinco anos passa bem

Criança passou por cirurgia neurológica em Uruguaiana

Passa bem a criança, de cinco anos, pisoteada por um cavalo em frente à sua residência no bairro Simón Bolívar, em Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (15), enquanto a menina brincava com outra criança e não percebeu quando o animal, que pastava ao lado, se aproximou, se assustou, e começou a reagir com coices.
O cavalo estava preso a uma carroça e era de um vizinho. Relatos dão conta de que a criança foi arrastada por mais de 100 metros até que o animal foi parado por populares.
A menina teve várias lesões que resultaram em traumatismo craniano. Levada para a Santa Casa de Misericórdia às pressas, ela recebeu os primeiros atendimentos e foi estabilizada, mas precisava passar por cirurgia.
A Santa Casa de Livramento não conta com neurocirurgia, sendo que, na região, a cidade referência para tal procedimento é Uruguaiana. Imediatamente, a paciente foi colocada como prioridade máxima, a chamada “vaga zero” para a regulação de leito e foi transferida, ainda na mesma noite, para aquela cidade para o procedimento cirúrgico. Segundo informações, a cirurgia foi um sucesso e a criança passa bem.

Esquerda vota contra projeto que endurece pena para crimes hediondos — PT, PSOL, AVANTE, REDE e PV entre os 65 votos contrários

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a subemenda substitutiva ao Projeto de Lei 1112/2023, em uma votação histórica contra a impunidade no Brasil. A medida estabelece que criminosos condenados por crimes hediondos, chefes de milícia e líderes de organizações criminosas só poderão progredir de regime após o cumprimento de 80% da pena — sem direito ao livramento