qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Sicredi registra aumento superior a 20% na concessão de crédito para energia solar no primeiro semestre de 2022

A instituição financeira cooperativa financiou mais de 10 mil instalações no período no Rio Grande do Sul

 O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 2 milhões de associados no Rio Grande do Sul, contabilizou aproximadamente R$ 450 milhões em crédito destinado a projetos de energia solar no Estado entre janeiro e junho deste ano. O valor representa aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2021, quando os financiamentos para aquisição de equipamentos para geração de energia fotovoltaica atingiram mais de R$ 370 milhões. “Nos primeiros seis meses de 2022, mais de 10,3 mil novas instalações foram financiadas no Rio Grande do Sul pelo Sicredi, o que representa um interesse genuíno em oferecer alternativas sustentáveis às demandas de nossos associados. Este é um compromisso que temos, não só com o meio ambiente, mas com toda a sociedade, pois a economia na conta de luz é um importante elemento no planejamento financeiro de qualquer pessoa ou negócio”, explica o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que a energia solar produzida no País representa 8,5% do total da matriz elétrica nacional. No ranking brasileiro de potência instalada, o RS ocupa a terceira posição, atrás de Minas Gerais e São Paulo

Seguro para placas solares

Ciente do crescimento na procura por unidades de geração fotovoltaica e buscando oferecer ao associado a segurança desta tecnologia, o Sicredi, em parceria, com a Liberty Seguros, lançou o Seguro Liberty para Placas Solares, que oferece proteção contra danos de origem externa – como granizo, incêndio, vendaval e queda de raio, além do amparo da cobertura de danos elétricos, compreendendo também o valor de projeto (equipamento, componentes de instalação e mão de obra).

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.