sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Após fugir de abordagem, dois homens são presos e dois menores apreendidos com arma de fogo

Um dos presos era foragido da Justiça
Fotos: Lucas Noro/AP

Na noite deste sábado (10), uma perseguição a um veículo no Armour resultou na prisão de dois homens e na apreensão de dois menores com uma arma de fogo. Um dos homens presos era foragido da Justiça.

Segundo informações, a guarnição do Armour realizava policiamento de rotina na região quando avistou um veículo Fiat Uno em atitude suspeita. O veículo teria desrespeitado a ordem de parada dos policiais e empreendido fuga, sendo detido na avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes.

Com o apoio da equipe da Força Tática e da guarnição auxiliar, os policiais realizaram a abordagem aos quatro ocupantes do carro. No interior do veículo, foi encontrada uma arma de fogo com cinco munições. Em consulta ao sistema, constatou-se que um dos ocupantes constava como foragido da Justiça. Ele e outro homem maior de idade receberam voz de prisão, já os dois menores foram apreendidos.

Após exames no Pronto Atendimento Municipal (PAM), os quatro foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Suspeita-se ainda que o veículo apreendido tenha sido utilizado em outros delitos.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor