A Câmara de Sant’Ana do Livramento aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que altera a forma de seleção dos gestores escolares da rede municipal de ensino de Sant’Ana do Livramento. A matéria foi aprovada com emendas.
Agora, após a sanção da prefeita Ana Tarouco (PL), a seleção de diretores e vice-diretores será mediante seleção técnica, de mérito e desempenho, seguida de eleição direta pela comunidade escolar, através de voto direto e secreto, adotando sistema eleitoral majoritário.
A secretária Municipal de Educação, Elisangela Duarte, disse receber com alegria e esperança de novos tempos a aprovação do projeto. “A reestruturação da lei tem o intuito de que o município esteja apto a receber o complemento do recurso FUNDEB (VAAR – Valor Anual Aluno Rendimento), mas vai além, pensando em uma educação de qualidade em nossos educandários que contam com o importante trabalho feito por seus gestores.
Elisangela destacou a importância de um trabalho feito em “várias mãos”, onde disse ter ouvido os mais diferentes posicionamentos, da SME, professores e da Câmara de Vereadores. “Construindo juntos mesmo, com muito respeito e comprometimento com a educação que queremos e é direito de nossas crianças, nosso bem maior”, comentou.