qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Candidato à reeleição, ex-governador Eduardo Leite (PSDB) fala sobre a segurança na Fronteira da Paz

Leite esteve presente na Expointer nesta quinta-feira (1º)
Foto: Reprodução/AP

Nessa quinta-feira (1°), o ex-governador e candidato a reeleição ao governo do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) esteve presente no Parque de Exposições Assis Brasil para a 45ª edição da Expointer, em Esteio.

Em meio aos compromissos da agenda de campanha, Leite conversou com o Jornal A Plateia e destacou o tema da segurança pública em Sant’Ana do Livramento, em especial ao avanço do crime organizado na fronteira. “Tivemos reduções importantes de crimes em várias frentes como ataque a bancos, homicídios e roubos de veículos que tiveram uma redução no número de casos no estado. Mas a gente tem essa luta contra o crime organizado”, reconheceu.

Em relação a investimentos na área de segurança, o candidato promete continuar investindo na estrutura da Brigada Militar e no fortalecimento das Penitenciárias. “São mais de 500 milhões de reais investidos em estrutura, armamentos, capacitação de profissionais para tornar cada vez mais difícil a operação desses grupos criminosos, especialmente de dentro das cadeias, de onde costumam operar”, comentou.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa