Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

qui, 11 de dezembro de 2025

Bateria participa de exercício de adestramento do Comando de Defesa Antiaérea do Exército

Bateria participa de exercício de adestramento do Comando de Defesa Antiaérea do Exército Por: Seção de Comunicação Social da 2ª Bia AAAe Formosa (GO) – No período de 11 a 17 de agosto, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou do Exercício de Adestramento de Artilharia Antiaérea (AAAe), Operação Sagitta Primus, no Campo de Instrução de Formosa (CIF), o qual reuniu 17 Organizações Militares (OM) especializadas em AAAe e mais de 450 militares. Nos dias 12 e 13 de agosto, o Comandante da 2ª Bateria, Major Alan Carlos Alexandre Pereira, participou da Reunião de Comando, onde foram tratados assuntos referentes ao Programa Estratégico do Exército Defesa Antiaérea e as perspectivas futuras, bem como a apresentação dos Comandantes das OM AAAe sobre as práticas realizadas. No terreno, a subunidade participou de instruções e demonstrações, que buscaram a padronização das Técnicas, Táticas e Procedimentos (TTP) dos subsistemas de armas, de controle e alerta, de comunicações e de logística, o que contribuiu para o aperfeiçoamento dos militares da 2ª Bateria. Na oportunidade, o 3º Sargento Pablo Micael Dantas Brasil realizou o disparo real com o Míssil de baixa altura telecomandado RBS 70, destruindo completamente o alvo aéreo. Crédito da Foto: Com Soc Cmdo DAAe Ex
Foto: Comunicação Social Cmdo DAAe Ex
O texto abaixo está em

A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou, nos dias 11 e 17 de agosto, do Exercício de Adestramento de Artilharia Antiaérea (AAAe), Operação Sagitta Primus, no Campo de Instrução de Formosa (CIF), onde reuniu 17 Organizações Militares (OM) especializadas em AAAe e mais de 450 militares.

O major Alan Carlos Alexandre Pereira, Comandante da 2ª Bateria, participou da Reunião de Comando, onde foram tratados assuntos referentes ao Programa Estratégico do Exército Defesa Antiaérea e as perspectivas futuras, bem como a apresentação dos Comandantes das OM AAAe sobre as práticas realizadas.

No terreno, a subunidade participou de instruções e demonstrações, que buscaram a padronização das Técnicas, Táticas e Procedimentos (TTP) dos subsistemas de armas, de controle e alerta, de comunicações e de logística, o que contribuiu para o aperfeiçoamento dos militares da 2ª Bateria.

Na oportunidade, o 3º sargento Pablo Micael Dantas Brasil realizou o disparo real com o Míssil de baixa altura telecomandado RBS 70, destruindo completamente o alvo aéreo.

NO AR
Rádio RCC