qua, 1 de outubro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Zeca F.C, é campeão com gol a 15seg do final da prorrogação

As emoções continuaram com a final da categoria Sub 18, que também definiu o vencedor na prorrogação.
Foto: Marcelo Pinto/AP

Após jogo eletrizante entre Carolina e Zeca F.C. O primeiro tempo já começou com um golaço de um dos craques do campeonato, o camisa 10 do Carolina, Davi. Bem marcado, ele usou toda a sua técnica para sair da marcação de bater cruzado, 1 X 0. O Zeca F.C. O Carolina sustentou a vantagem por 10min, até que Fabrício assumiu o protagonismo de Lêanderson nos jogos da semifinal e que estava ausente da final. Ele acertou um belo chute de esquerda e empatou a final. Apesar de outras chances o placar não se alterou. Mas os gols que faltaram na primeira etapa apareceram na etapa final deixando o jogo ainda mais eletrizante. O quaraiense Lucas fez logo no primeiro minuto o 2 X 1 Carolina. O fixo Kauã empatou no lance seguinte e Fabrício acertou mais uma paulada, virando o placar para o Zeca. Luis Carlos, numa grande jogada empatou para o Carolina, mas de pênalti, Fabrício fez o 4 X 3. O clima da partida se transferiu para a arquibancada, com a torcida concentrada atrás do gol e do Zeca a esquerda das cabines de imprensa. O Carolina pressionava e Ataídes escapou da marcação e marcou o quinto gol. Pela primeira vez um das equipes abria dois gols de vantagem. Mas o Carolina recorreu a Davi e ele descontou. Pouco depois Eduardo protagonizou outro grande lance da decisão e fez um golaço empatando a decisão. O Zeca voltou a reagir e Fabrício, de novo, fez o 6 X 5. O Carolina correu atrás e empatou de novo com Eduardo e virou com Lucas Milano, 7 X 6. Wellington, porém, exagerou na comemoração e fez gestos para a torcida, sendo expulso. Com um jogador a mais o Zeca soube encontrar o espaço e Ataídes voltou a empatar e o 7 x 7, levou mais uma final para o tempo extra.

Prorrogação
A intensidade e a dramaticidade da partida continuou, mas os protagonistas da final seguiram brilhando, caso dos goleiros Gonzalo e Gabriel, que faziam defesas espetaculares em vários momentos. Mas Fabrício voltaria a marcar, colocando o Zeca na frente. O Carolina atacou e Luis Fabiano tentou cortar o ataque e fez contra o gol de empate. O fixo se recuperou no segundo tempo e fez o gol que recolou o Zeca na frente, 2 X 1. Mas a 1min do final Lucas voltou a empatar 2 X 2. O jogo entrou no minuto final com os dois times atacando. A 15seg do final, Fabrício arriscou do meio da quadra. A bola bateu na trave e caiu as costas do goleiro Gabriel. Para o Carolina a bola quicou sobre a linha e para o Zeca dentro do gol. Para a arbitragem foi gol e o lance decidiu o jogo, 3 X 2, Zeca F.C. Ainda deu tempo para Fabrício ser expulso. Mas o Zeca já comemorava o título de campeão Sub 18.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Deputado Afonso Hamm manifesta preocupação com a exclusão de alguns municípios gaúchos na MP para acessar créditos para o alongamento de dívidas rurais

O deputado federal Afonso Hamm manifestou descontentamento com as recentes medidas do Governo Federal que visam o alongamento das dívidas de produtores rurais, especialmente no Rio Grande do Sul. Em um cenário de perdas acumuladas ao longo de cinco safras consecutivas, as normas impostas pela Medida Provisória (MP) 1314/2025, a Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) 5247, e uma Portaria

TCE-RS promove encontro nacional para debater gestão de pessoas no setor público

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), realizou, nesta segunda-feira (29), a cerimônia de abertura do XV Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil. O evento ocorre até o dia 1º de outubro, no auditório Romildo Bolzan do TCE-RS, em Porto Alegre.